O ÚLTIMO CHAMADO

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

VITÓRIA SOBRE O PECADO -- PERFEIÇÃO DE CARÁTER

“Logo no início da vida cristã, deve ensinar-se aos crentes seus princípios fundamentais. Deve-se-lhes ensinar que NÃO SERÃO SALVOS SOMENTE PELO SACRIFÍCIO DE CRISTO, mas que também devem tornar a vida de Cristo a sua vida e o caráter de Cristo o seu Caráter.” Parábolas de Jesus, 58 e 59.

"Satanás está continuamente buscando enganar os seguidores de Cristo com o seu sofisma fatal de que os seus traços defeituosos de caráter tornam-se impossíveis de serem vencidos. . . . Que ninguém considere os seus defeitos como incuráveis. Deus concederá fé e graça para vencê-los" (ver Apêndice C). Spirit of Pro­phecy, vol. 4, p. 314.3.

"Deus nos apela a que alcancemos o padrão de perfeição, e coloca diante de nós o exemplo do caráter de Cristo. Em Sua humanidade, aperfeiçoada por uma vida de constante resistência ao mal, o Salvador demons­trou que mediante a cooperação com a divindade, os seres humanos podem nesta vida alcançar a perfeição de caráter. Esta é a garantia de Deus para nós a fim de que também alcancemos a completa vitória". Atos dos Após­tolos, p. 531.7.

"A vitória de nossa triunfante Cabeça sobre a mais sutil tentação durante o Seu jejum de 40 dias, e a gloriosa promessa de reinar com Ele em Seu trono, sob a condição de que vençamos assim como Ele venceu, es­tabelece o fato de que uma das mais elevadas realizações na vida cristã, é controlar o apetite, e que sem esta vi­tória toda esperança do Céu é vã".. Christian Temperance and Bible Hygiene, p 206.5.

"Jesus não revelou qualidades, e não exerceu poderes que os homens não possam ter mediante fé Ne­le. Sua perfeita humanidade é aquela que todos os Seus seguidores podem possuir, se estiverem em sujeição a Deus como Ele estava". O Desejado de Todas as Nações, p. 664.8.

"Aquele que não tem fé suficiente em Cristo para crer que Ele pode guardá-lo de pecar, não tem a fé que lhe dará entrada no reino de Deus". Review and Herald, vol. 5, p.24.3.
"Ele (Cristo) havia observado os mandamentos de Seu Pai, e Nele não havia pecado que Satanás pudesse empregar para a sua vantagem. Esta é a condição em que aqueles que permanecerão firmes no tempo de angústia devem ser achados. O Conflito dos Séculos, p. 623.4.

“Se vos alienastes e deixastes de ser cristãos bíblicos, convertei-vos; pois o caráter que apresentardes no tempo de graça será o caráter que tereis por ocasião da vinda de Cristo. Se desejais ser santos no Céu, deveis sê-lo primeiro na Terra. Os traços de caráter que nutrirdes na vida não se mudarão pela morte ou pela ressurreição. Saireis do sepulcro com a mesma disposição que manifestáveis no lar e na sociedade. Jesus não muda o caráter em Sua vinda. A obra de transformação precisa ser feita agora. Nossa vida diária está determinando nosso destino. Carta 18b, 1891. Lar Adventista pág; 16.

É nesta vida que devemos afastar de nós o pecado, pela fé no sangue expiatório de Cristo. Nosso precioso Salvador nos convida a unir-nos a Ele, a ligar nossa fraqueza à Sua força, nossa ignorância à Sua sabedoria, aos Seus méritos nossa indignidade. A providência de Deus é a escola na qual devemos aprender a mansidão e humildade de Jesus. O Senhor está sempre a colocar diante de nós, não o caminho que preferiríamos, o qual nos parece mais fácil e agradável, mas os verdadeiros objetivos da vida. Toca a nós cooperar com os meios que o Céu emprega na obra de conformar nosso caráter ao modelo divino. Ninguém poderá negligenciar ou adiar esta obra sem grave perigo para a sua alma. Grande Conflito,  623."

“Os profetas e os apóstolos não aperfeiçoaram o carácter cristão por um milagre. Eles usaram os meios que YAHUH colocou ao seu alcance, e todos os que empreenderem um esforço semelhante assegurarão um resultado semelhante. (Spirit of Prophecy, vol. IV, cap. 22, pág. 305).

Quando o caráter de Cristo se reproduzir perfeitamente em seu povo, então VIRÁ, para reclama-los como seus.” Parábolas de Jesus, 69. “Deus não aceitará coisa alguma, a não ser a pureza e a santidade; uma MANCHA, uma ruga, um DEFEITO de caráter, exclui-los-á para sempre do céu, com todas as suas glórias e riquezas.” Conselhos Sobre Saúde, 568.




Nenhum comentário:

Postar um comentário