O ÚLTIMO CHAMADO

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

ECUMENISMO - A MODERNA BABILÔNIA

O QUE DIZ O CATOLICISMO:

“Qualquer pessoa para ser salva, antes de todas as coisas é necessário que ela celebre a fé católica: A menos que cada um mantenha esta fé no seu todo, completa e sem mancha, sem dúvida perecerá eternamente. Mas esta é a fé católica; Que nós adoramos um Deus em uma Trindade, e a Trindade em uma unidade, não devemos confundir as pessoas; nem dividir suas substâncias. ...Assim, o Pai é Deus: o Filho é Deus: e o Espírito Santo é Deus. De forma que em todas as coisas, como supracitado, a unidade da Trindade, e a trindade em sua unidade devem ser adorados. Aquele que será salvo, tem que pensar desta maneira sobre a trindade.
“Nossos oponentes (Protestantes) às vezes reivindicam que nenhuma crença deveria ser dogmatizada que não é explicitamente declarada na Bíblia (ignorando que é somente na autoridade da Igreja que nós conhecemos a certeza dos evangelhos, e não outros como verdadeiros). Mas as igrejas protestantes por elas mesmas têm aceitado tais dogmas como a TRINDADE pela qual não há nenhuma autoridade precisa nos evangelhos.” Revista Católica Vida, 30 de outubro de 1950.

O MISTÉRIO DA TRINDADE é a doutrina central da fé católica. Sobre essa doutrina estão baseados todos os outros ensinos da Igreja.” Manual para o Católico de Hoje, pág. 16.

QUAIS AS DOUTRINAS EM COMUM EXIGIDAS HOJE PELO ECUMENISMO?

(Crer em Cristo e crer na Trindade)

O Decreto sobre o Ecumenismo: Professem todos os cristãos, diante do mundo inteiro, a sua fé em Deus uno e trino, no filho de Deus encarnado, nosso Redentor e Senhor... todos os homens sem exceção são chamados a esta obra comum....” Diretório Para a Aplicação dos princípios e normas sobre o Ecumenismo – pág.128 -   A Voz do Papa

“Este movimento de unidade é chamado ecumênico. Participam dele os que invocam o Deus Trino e confessam a Cristo como Senhor e Salvador, não só individualmente, mas também reunidos em assembléias. Carta Encíclica UT UNUM SINT – Pág. 13 -  A Voz do Papa

“A contemplação da Trindade poderá impulsionar nossas divisões aparentemente irreconciliáveis, afirmou o pregador da Casa Pontifícia comentando o mistério central e mais elevado da vida cristã... “Contemplar a Trindade, vencer a odiosa divisão no mundo...” A contemplação da Trindade, que é diversidade no amor e unidade na diversidade, deveriam impulsionar-nos a superar nossas aparências irreconciliáveis, diferenças de raça, de sexo, de cultura, porque a Trindade é perfeita unidade na diversidade. CIDADE DO VATICANO, 17 JUNHO DE 2003 – (ZENIT.org – Noticiário Oficial católico)
Qual era a posição dos pioneiros com relação a uma crença fundamental oficial para a igreja?

“O primeiro passo da apostasia é preparar um credo, que nos diga o quê devemos crer. O segundo, é fazer deste credo um teste de filiação. O terceiro, é provar os membros por este credo. O quarto, é denunciar como hereges aqueles que não acreditam neste credo. E, o quinto, começar a perseguição contra os tais.” (John Norton Loughborough, Review and Herald, Battle Creek, Mich. Third Day, October 8, 1861.)

“Qual é, agora, nossa posição como um povo? A Bíblia é nosso credo. Rejeitamos qualquer coisa na forma de um credo humano. Tomamos a Bíblia e os dons do Espírito, abraçando a fé que assim o Senhor nos ensinará de tempos em tempos. E nisto, tomamos uma posição contrária à formação de um credo. Não estamos dando um passo, no que estamos fazendo, no sentido de tornar-nos Babilônia.” (James White, “Doings of Battle Creek Conference, October 5 & 6, 1861”, Review and Herald, Battle Creek, Mich. Third-Day, October 8, 1861)

ECUMENISMO  -  A MODERNA BABILÔNIA
ATENÇÃO!  SE VOCÊ ESTÁ SENDO INDUZIDO A ACEITAR QUE EXISTE O "BOM ECUMENISMO“  MUITO CUIDADO!  ESTEJA ATENTO ÀS ADVERTÊNCIAS DE DEUS,  PARA NÃO SER MAIS UM A FAZER PARTE DA "MODERNA BABILÔNIA”

Não podemos endossar envolvimento algum em ECUMENISMO nem espécie alguma de associação com A MODERNA BABILÔNIA. “Não se unam, os atalaias sobre os muros de Sião, com os que estão a tornar de nenhum efeito a verdade como ela é em Cristo. Não se juntem
eles à confederação de incredulidade, papismo e protestantismo. ” 4BC, pág. 1141. 

“A linha de separação entre cristãos professos e ímpios é agora dificilmente discernida. Os membros da igreja amam o que o mundo ama, e estão prontos para se unirem a ele; e Satanás está resolvido a uni-los em um só corpo, e assim fortalecer sua causa arrastando-os todos para as fileiras do espiritismo.” O Grande Conflito Pág. 589 

". . . tem havido por anos, em igrejas da fé protestante, um forte e crescente sentimento em favor de uma união baseada em pontos comuns de doutrina. Para assegurar tal união, a discussão de assuntos sobre que todos não estão de acordo conquanto importante possam ser de um ponto de vista bíblico devem ser evitados". O Conflito dos Séculos, p. 444.7.

"Quando aqueles que se estão unindo com o mundo, contudo reivindicando grande pureza, apelam por união com aqueles que sempre foram opositores da causa da verdade, deveríamos temê-los e evitá-los tão firme­mente quanto o fez Neemias. Profetas e Reis, p. 660.1.

No Concílio Outonal da IASD de 1969, uma resolução foi passada para ensinar em comum com outras igrejas:

Em 1966 algumas declarações apareceram em nossa revista Ministry. Uma declaração era de Leroy Fro­om, e a outra por Howard Weeks. Disse Froom:

"Hoje a velha e grandemente negativa metodologia enfatizando sobretudo as coisas em que diferimos de todas os outros grupos religiosos está no passado, definitivamente no passado". Ministry Magazine, março de 1966.

Weeks declarou: "Se na expectativa de um papel profético maior entre essas tendências os adventistas cingissem seus lom­bos evangelísticos, eles se achariam em harmonia com outros evangélicos que compartilham sua preocupação. . ." Billy Graham é então mencionado como "o evangélico mais bem conhecido da nação". "A Igreja Adventista está mais bem  preparada hoje para fazer causa comum com estes outros evangélicos do que em qualquer período anterior da história. . . . A denominação está mais definidamente orientada do que nunca para os seus conceitos evangélicos históricos. . . . A pesada, e às vezes belicosa, ênfase sobre a lei e o sá­bado do passado indubitavelmente atingiu mais nervos sensíveis . . . em contraste, hoje, com uma clara asserção da herança evangélica da denominação . . . uma nova era de ênfase evangelística e crescimento de membros. . ." Ministry Magazine, junho de 1966.

"Considerando que . . . votado . . . planos departamentais . . . criar imagem pública . . . estabelecer salvação dentro do alcance das multidões . . . dar ênfase às verdades não controvertidas compartilhadas em comum com toda a cristandade". Review and Herald, 18 de dezembro de 1969. Voto do Concílio Outonal.

“Toda forma imaginável de erro será aceita pelos que voluntariamente rejeitem a verdade... Para conseguir conversos, aviltou-se o elevado estandarte da fé cristã, e, como resultado, uma inundação pagã, invadindo a igreja, trouxe consigo os seus costumes, práticas e ídolos”. GC, pág. 421- 310

UM SONHO IMPRESSIONANTE!

"Naquela noite sonhei que estava em Battle Creek olhando para fora através da janela lateral de vidro e vi um grupo marchando em direção à casa de dois em dois. Eles tinham uma aparência severa e determinada. Eu os conhecia bem e volvi-me para abrir a porta de entrada para recebê-los, mas pensei que poderia olhar novamente. A cena havia mudado. O grupo agora tinha a aparência de uma procissão católica. Um portava na mão uma cruz, e outro uma vara. E ao se aproximarem, o que trazia a vara fez um círculo em torno da casa, dizendo três vezes: 'Esta casa está proscrita. Os bens precisam ser confiscados. Eles falaram contra a nossa santa ordem'. O terror dominou-me, e corri pela casa, para fora pela porta norte, e achei-me no meio de um grupo, alguns dos quais eu conhecia, mas não ousava falar uma palavra para eles por temor de ser traída". Testimonies, vol. 1, p. 578.1

Numa declaração escrita e juramentada de nosso presidente da Associação Geral Adventista do Sétimo Dia, Neal C. Wilson declara:

"Conquanto é verdade que houve um período na vida da Igreja Adventista do Sétimo Dia em que a de­nominação tinha uma postura distintamente anticatólica, e o termo 'hierarquia' era empregado num sentido pejora­tivo para referir-se à forma papal de governo, essa atitude da parte da igreja nada mais era do que uma manifesta­ção de difundido antipapismo entre denominações protestantes conservadoras do século passado, o que agora tem sido lançado no lixo da história, no que concerne à Igreja Adventista do Sétimo Dia". Breve Resposta Para o Réu, p. 4, caso # c-74-2025 CBR. 30 de março de 1975. Neal C. Wilson.

"Nossa posição não mudou. Mas nossa obra não é denunciar a Igreja Católica Romana. Pacific Union Recorder, 18 de fevereiro de 1985. Neal C. Wilson.

“Há outra organização verdadeiramente católica e universal, a Igreja Adventista do Sétimo Dia". Adventist Review, 5 de março de 1981, p. 3. Neal C. Wilson.


“Líderes Adventistas que tem rejeitado a luz estão inflamados com loucura contra a santa lei de Deus, assim como a nação Judaica estava contra o Filho de Deus. Eles estão em terrível engano, enganando a outros e sendo eles mesmos enganados. Testemunhos para a Igreja, vol. 2 pág. 452.

"O grande pecado imputado a Babilônia é que “a todas as nações deu a beber do vinho da ira da sua prostituição”. Esta taça de veneno que ela oferece ao mundo representa as falsas doutrinas que aceitou, resultantes da união ilícita com os poderosos da Terra. A amizade mundana corrompe-lhe a fé, e por seu turno a igreja exerce uma influência corruptora sobre o mundo, ensinando doutrinas que se opõem às mais claras instruções das Sagradas Escrituras. GC 388.
Todos quantos negligenciam a palavra de Deus para estudar conveniência e política, para que não possam es­tar em desarmonia com o mundo, serão deixados a receber a heresia perniciosa como verdade religiosa". Spirit of Prophecy, vol. 4, p. 346.8.

Todos quantos negligenciam a palavra de Deus para estudar conveniência e política, para que não possam es­tar em desarmonia com o mundo, serão deixados a receber a heresia perniciosa como verdade religiosa". Spirit of Prophecy, vol. 4, p. 346.8.
  

VEJA A POSIÇÃO OFICIAL DA ORGANIZAÇÃO REFERENTE AO ECUMENISMO, ANTES DE SER “CRIADO” O CHAMADO “BOM ECUMENISMO

“A pedra de toque do esforço ecumênico chegou com a criação do Conselho Mundial de Igrejas…“Com base nas profecias da Bíblia e nos escritos de Ellen G. White, os Adventistas do Sétimo Dia anteciparam o êxito do movimento ecumênico em eliminar as divisões do protestantismo e reunir a cristandade ao ressalvar o abismo de separação que afasta as comunidades católicas de Roma. O movimento ecumênico fará então um esforço concertado para unir o mundo e assegurar a paz e segurança universal, ao unir-se com o poder do governo numa cruzada universal político-religiosa para eliminar os dissidentes. Os Adventistas do Sétimo Dia têm visto esta cruzada como uma grande apostasia, à qual o profeta João se referiu como ‘Babilônia a Grande’. Eles também entendem que antes da segunda vinda de Cristo com poder e glória, a última mensagem de misericórdia de Deus para o mundo consistirá numa admoestação contra o grande movimento apóstata, e no apelo a aqueles que querem permanecer fiéis a Ele a que se separem das igrejas ligadas a este movimento.” ASD Encyclopedia, vol. 10 of the Bible Comentary Reference Series, pág. 410-411.

BIBLICAMENTE EXISTE APENAS “UM ECUMENISMO” – O DE SATANÁS – PARA ENGANAR SE POSSÍVEL ATÉ MESMO OS ESCOLHIDOS!
E da boca do dragão,(ESPIRITISMO) e da boca da besta,(CATOLICISMO) e da boca do falso profeta (PROTESTANTISMO APOSTATADO) vi sair três espíritos imundos, semelhantes a rãs. Porque são espíritos de demônios, que fazem prodígios; os quais vão ao encontro dos reis da terra e de todo o mundo, para os congregar para a batalha, naquele grande dia do Deus Todo-Poderoso. (Apocalipse 16:13-14)
E DEPOIS destas coisas vi descer do céu outro anjo, que tinha grande poder, e a terra foi iluminada com a sua glória. E clamou fortemente com grande voz, dizendo: Caiu, caiu a grande Babilônia, (ECUMENISMO) e se tornou morada de demônios, e covil de todo espírito imundo, e esconderijo de toda ave imunda e odiável. Porque todas as nações (TODAS AS IGREJAS) beberam do vinho da ira da sua prostituição. Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas.(Apocalipse 18:1-4) E OLHEI, e eis que estava o Cordeiro sobre o monte Sião, e com ele cento e quarenta e quatro mil, que em suas testas tinham escrito o nome de seu Pai. Estes são os que não estão contaminados com mulheres; (IGREJAS) porque são virgens. Estes são os que seguem o Cordeiro para onde quer que vá. Estes são os que dentre os homens foram comprados como primícias para Deus e para o Cordeiro. (Apocalipse 14:1,4)

“Quando ensinadores  fiéis expõem a Palavra de Deus, levantam-se homens de saber, pastores que professam compreender as Escrituras, e denunciam a doutrina sã como heresia, desviando assim os inquiridores da verdade. Não fosse o caso de se achar o mundo fatalmente embriagado com o vinho de Babilônia, e multidões seriam convencidas e convertidas pelas verdades claras e penetrantes da Palavra de Deus. Mas, a fé religiosa parece tão confusa e discordante que o povo não sabe o que crer como verdade. O pecado da impenitência do mundo jaz à porta da igreja. O GRANDE CONFLITO PG. 389

PROFECIA SE CUMPRINDO EM SUA TOTALIDADE EM NOSSOS DIAS

Sete mulheres naquele dia lançarão mão dum só homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos de nossos vestidos; tão somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio. ISAÍAS 4:1

Depois destas coisas vi descer do céu outro anjo que tinha grande autoridade, e a terra foi iluminada com a sua glória. E ele clamou com voz forte, dizendo: Caiu, caiu a grande Babilônia, e se tornou morada de demônios, e guarida de todo espírito imundo, e guarida de toda ave imunda e detestável. Porque todas as nações (TODAS AS DENOMINAÇÕES - SEM EXCEÇÃO) têm bebido do vinho da ira da sua prostituição, (FALSAS DOUTRINAS) e os reis da terra se prostituíram com ela; e os mercadores da terra se enriqueceram com a abundância de suas delícias. Ouvi outra voz do céu dizer: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas. Ap 18:1-4 Ouve-se a voz dos que fogem e escapam da terra de Babilônia para anunciarem em Sião a vingança do Senhor nosso Deus, a vingança do seu templo. (Jer.50:28) Eis a voz dos teus atalaias! Eles alçam a voz, juntamente exultam; porque com os seus próprios olhos distintamente vêem o retorno do SENHOR à Sião. Clamai cantando, exultai juntamente, desertos de Jerusalém; porque o SENHOR consolou o seu povo, remiu a Jerusalém. O SENHOR desnudou o seu santo braço perante os olhos de todas as nações; e todos os confins da terra verão a salvação do nosso Deus. Retirai-vos, retirai-vos, saí daí, não toqueis coisa imunda; saí do meio dela, purificai-vos, os que levais os vasos do SENHOR. Porque vós não saireis apressadamente, nem ireis fugindo; porque o SENHOR irá diante de vós, e o Deus de Israel será a vossa retaguarda. (Isaías 52:8-12) Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel? E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo. Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; E não toqueis nada imundo, E eu vos receberei; E eu serei para vós Pai, E vós sereis para mim filhos e filhas, Diz o Senhor Todo-Poderoso. (II Corintios 6:14-18)

ACESSE O LINK:

ENTENDENDO O ECUMENISMO

Nenhum comentário:

Postar um comentário