O ÚLTIMO CHAMADO

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

ADVERTÊNCIA DE DEUS PARA OS FALSOS PASTORES E SEUS REBANHOS


Tocai a trombeta em Sião, santificai um jejum, convocai uma assembléia solene. Congregai o povo, santificai a congregação, ajuntai os anciãos, congregai as crianças, e os que mamam; saia o noivo da sua recâmara, e a noiva do seu aposento. Chorem os sacerdotes, ministros do SENHOR, entre o alpendre e o altar, e digam: Poupa a teu povo, ó SENHOR, e não entregues a tua herança ao opróbrio, para que os gentios o dominem; porque diriam entre os povos: Onde está o seu Deus? Então o SENHOR terá zelo da sua terra, e se compadecerá do seu povo. (Joel 2:15-18)

Uivai, PASTORES, e clamai, e revolvei-vos na cinza, PRINCIPAIS DO REBANHO, porque já se cumpriram os vossos dias para serdes mortos, e dispersos, e vós então caireis como um vaso precioso. E não haverá refúgio para os PASTORES, nem salvamento para os principais do rebanho. Voz de grito dos PASTORES, e uivos dos principais do rebanho; porque o SENHOR está destruindo o pasto deles. Porque as suas MALHADAS PACÍFICAS serão desarraigadas, por causa do furor da ira do SENHOR. (Jeremias 25:34-37) Contra os PASTORES se acendeu a minha ira, e castigarei os bodes-guias. (Zacarias 10:3) Estes irão com os SEUS REBANHOS, e com o seu gado, para buscarem ao SENHOR, mas não o acharão; O SENHOR se retirou deles. (Oséias 5:6) Curam superficialmente a ferida da filha do meu povo, dizendo: Paz, paz; quando não há paz (Jeremias 5:30-31) 

Coisa espantosa e horrenda se anda fazendo na terra. Os PROFETAS profetizam falsamente, e os SACERDOTES dominam de mãos dadas com eles, e assim DESEJA O MEU POVO; Porém o que fareis quando estas coisas chegarem ao seu fim? (Jeremias 6:14; 5:30-31) O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento; porque tu SACERDOTE rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas SACERDOTE diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos. (Oséias 4:6) Ah, povo meu! OS QUE TE GUIAM TE ENGANAM, e destroem o caminho por onde deves seguir. Porque os lábios do SACERDOTE devem guardar o conhecimento, e da sua boca devem os homens buscar a lei porque ele é o mensageiro do SENHOR dos Exércitos. Mas vós vos desviastes do caminho; e POR VOSSA INSTRUÇÃO TENDES FEITO TROPEÇAR A MUITOS, diz o SENHOR dos Exércitos. (Malaquias 2:7-8) 

Assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu estou CONTRA OS PASTORES; das suas mãos demandarei as minhas ovelhas, e eles deixarão de apascentar as ovelhas; os pastores não se apascentarão mais a si mesmos; e livrarei as minhas ovelhas da sua boca, e não lhes servirão mais de pasto. Porque assim diz o Senhor DEUS: Eis que EU, EU MESMO, PROCURAREI PELAS MINHAS OVELHAS, E AS BUSCAREI. Como o pastor busca o seu rebanho, no dia em que está no meio das suas ovelhas dispersas, assim buscarei as minhas ovelhas; e livrá-las-ei de todos os lugares por onde andam espalhadas, no dia nublado e de escuridão. E tirá-las-ei dos povos, e as congregarei dos países, e as trarei à sua própria terra, e as apascentarei nos montes de Israel, junto aos rios, e em todas as habitações da terra. (Ezequiel 34:10-13)

Nenhum comentário:

Postar um comentário