O ÚLTIMO CHAMADO

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

CONHECENDO O FILHO DE DEUS

7 Falarei do decreto do Senhor; ele me disse: Tu és meu Filho, hoje te gerei. Sl.2:7

Mas tu, Belém Efrata, posto que pequena para estar entre os milhares de Judá, de ti é que me sairá aquele que há de reinar em Israel, e cujas origens são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade. Mq.5:2

Quem subiu ao céu e desceu? quem encerrou os ventos nos seus punhos? mas amarrou as águas no seu manto? quem estabeleceu todas as extremidades da terra? qual é o seu nome, e qual é o nome de seu filho? Certamente o sabes! Pv.30:4

CRISTO – A SABEDORIA DE DEUS

22 O Senhor me criou (Sabedoria) como a primeira das suas obras, o princípio dos seus feitos mais antigos. 23 Desde a eternidade fui constituída, desde o princípio, antes de existir a terra. 24 Antes de haver abismos, fui gerada, e antes ainda de haver fontes cheias d`água. 25 Antes que os montes fossem firmados, antes dos outeiros eu nasci. Pv.8:22-25

Mas para os que são chamados, tanto judeus como gregos, Cristo, poder de Deus, e sabedoria de Deus. 30 Mas vós sois dele, em Cristo Jesus, o qual para nós foi feito por Deus sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção; I Cor.1:24,30

Portanto, eis que eu vos envio profetas, sábios e escribas: e a uns deles matareis e crucificareis; e a outros os perseguireis de cidade em cidade; Mt.23:34

Por isso diz também a sabedoria de Deus: Profetas e apóstolos lhes mandarei; e eles matarão uns, e perseguirão outros. Lc.11:49

Pois a qual dos anjos disse jamais: Tu és meu Filho, hoje te gerei? E outra vez: Eu lhe serei Pai, e ele me será Filho? 6 E outra vez, ao introduzir no mundo o primogênito, diz: E todos os anjos de Deus o adorem. Hb.1:5-6

Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo, é o nascido de Deus; e todo aquele que ama ao que o gerou, ama também ao que dele é nascido. I Jo.5:1

Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: em que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por meio dele vivamos. I Jo.4:9

o qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação; Col.1:15

Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, este o fez conhecer. Jo.1:18

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.  17 Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.  18 Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. Jo.3:16-18

 16 E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo. 17 E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque não foi carne e sangue quem to revelou, mas meu Pai, que está nos céus. Mt.16:16-17

Àquele a quem o Pai santificou e enviou ao mundo, vós dizeis: Blasfemas, porque disse: Sou Filho de Deus? Jo.10:36

Porque, como o Pai tem a vida em si mesmo, assim deu também ao Filho ter a vida em si mesmo. Jo.5:26

E eu vi e tenho testificado que este é o Filho de Deus. Jo.1:34

Natanael respondeu e disse-lhe: Rabi, tu és o Filho de Deus, tu és o Rei de Israel. Jo.1:49
Estes, porém, foram escritos para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome. Jo.20:31

E ao anjo da igreja de Tiatira escreve: Isto diz o Filho de Deus, que tem os olhos como chama de fogo e os pés semelhantes ao latão reluzente. Apc.2:18

E ao anjo da igreja que está em Laodicéia escreve: Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus. Apc.3:14

Quem é que vence o mundo, senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus? I Jo.5:5

O TESTEMUNHO DO PAI

E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo. Mt.3:17

E, estando ele ainda a falar, eis que uma nuvem luminosa os cobriu. E da nuvem saiu uma voz que dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo; escutai-o. Mt.17:5

Se recebemos o testemunho dos homens, o testemunho de Deus é maior; porque o testemunho de Deus é este, que de seu Filho testificou. 10 Quem crê no Filho de Deus em si mesmo tem o testemunho; quem em Deus não crê mentiroso o fez, porquanto não creu no testemunho que Deus de seu Filho deu.  11 E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho.  12 Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida. I Jo.5:9-12

Aquele que crê no Filho tem a vida eterna, mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece. Jo.3:36

Qualquer que nega o Filho também não tem o Pai; e aquele que confessa o Filho tem também o Pai. 24 Portanto, o que desde o princípio ouvistes permaneça em vós. Se em vós permanecer o que desde o princípio ouvistes, também permanecereis no Filho e no Pai. I Jo.2:23-24

Todo aquele que prevarica e não persevera na doutrina de Cristo não tem a Deus; quem persevera na doutrina de Cristo, esse tem tanto o Pai como o Filho. 2 Jo.1:9

Qualquer que confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus está nele e ele em Deus. I Jo.4:15

O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos. Apc.3:5

21 Ao que vencer, lhe concederei que se assente comigo no meu trono, assim como eu venci e me assentei com meu Pai no seu trono. 22 Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas. Apc.3:21-22



A DIVINDADE DE JESUS
(Isaías 9:6) - Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, DEUS FORTE, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. (Mateus 1:23) Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, E chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL, Que traduzido é: DEUS CONOSCO. (Êxodo 3:14) - E disse DEUS a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós.

O TESTEMUNHO DE JESUS: (João 8:58) - Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, EU SOU. (João 8:24) - Por isso vos disse que morrereis em vossos pecados, porque se não crerdes que EU SOU, morrereis em vossos pecados. (João 8:28) - Disse-lhes, pois, Jesus: Quando levantardes o Filho do homem, então conhecereis que EU SOU, e que nada faço por mim mesmo; mas falo como meu Pai me ensinou. (João 13:19) - Desde agora vo-lo digo, antes que aconteça, para que, quando acontecer, acrediteis que EU SOU. (João 5:23) - Para que todos HONREM O FILHO, COMO HONRAM O PAI. Quem não HONRA O FILHO, não honra o Pai que o enviou. (João 10:30) Eu e o Pai somos um. (João 10:33) - Os judeus responderam, dizendo-lhe: Não te apedrejamos por alguma obra boa, mas pela blasfêmia; porque, sendo tu homem, TE FAZES DEUS A TI MESMO. (João 10:36) - Àquele a quem o Pai santificou, e enviou ao mundo, vós dizeis: Blasfemas, porque disse: SOU FILHO DE DEUS? (João 5:18) - Por isso, pois, os judeus ainda mais procuravam matá-lo, porque não só quebrantava o sábado, mas também dizia que Deus era seu próprio Pai, FAZENDO-SE IGUAL A DEUS. (João 5:26) - Porque, como o Pai tem a VIDA EM SI MESMO, assim DEU TAMBÉM AO FILHO TER A VIDA EM SI MESMO. (João 8:14) - Respondeu Jesus, e disse-lhes: Ainda que eu testifico de mim mesmo, O MEU TESTEMUNHO É VERDADEIRO, porque sei de onde vim, e para onde vou; mas vós não sabeis de onde venho, nem para onde vou. (João 8:16-17) - E, se na verdade julgo, o meu juízo é verdadeiro, porque não sou eu só, mas EU E O PAI que me enviou. E na vossa lei está também escrito que o testemunho de DOIS HOMENS É VERDADEIRO. (João 8:18) - Eu sou o que testifico de mim mesmo, e de mim testifica também o Pai que me enviou.

O TESTEMUNHO DOS APÓSTOLOS: (João 1:1) - NO princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, E O VERBO ERA DEUS. (João 1:10) - O VERBO Estava no mundo, e O MUNDO FOI FEITO POR ELE, e o mundo não o conheceu. (João 1:18) - Deus nunca foi visto por alguém. O FILHO unigênito, que está no seio do Pai, esse o revelou. (João 20:28) E Tomé respondeu, e disse-lhe: Senhor meu, e DEUS MEU! (Atos 2:36) - Saiba, pois, com certeza toda a casa de Israel que a esse Jesus, a quem vós crucificastes, Deus o fez SENHOR e Cristo. (Atos 10:36) - A palavra que ele enviou aos filhos de Israel, anunciando a paz por JESUS CRISTO, ESTE É O  SENHOR DE TODOS. (I Corintios 2:8) - A qual nenhum dos príncipes deste mundo conheceu; porque, se a conhecessem, nunca crucificariam ao SENHOR DA GLÓRIA. (Atos 3:15) - E matastes O AUTOR DA VIDA, ao qual Deus ressuscitou dentre os mortos, do que nós somos testemunhas. (Romanos 9:5) - Dos quais são os pais, e dos quais é CRISTO segundo a carne, o qual é sobre todos, DEUS BENDITO ETERNAMENTE. Amém. (Tito 2:13) - Aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do GRANDE DEUS E NOSSO SALVADOR JESUS CRISTO. (II Pedro 1:1) - SIMÃO Pedro, servo e apóstolo de Jesus Cristo, aos que conosco alcançaram fé igualmente preciosa pela justiça do nosso DEUS E SALVADOR JESUS CRISTO. (Filipenses 2:5-6) - De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, Que, SENDO EM FORMA DE DEUS, não teve por usurpação SER IGUAL A DEUS, (Filipenses 2:9-11) - Por isso, também Deus O EXALTOU SOBERANAMENTE, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, E toda a língua confesse que JESUS CRISTO É O SENHOR, para glória de Deus Pai. (Colossenses 1:15-19) - O qual é  (CRISTO) IMAGEM DO DEUS INVISÍVELl, o primogênito de toda a criação, Porque NELE FORAM CRIADAS TODAS AS COISAS que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. TUDO FOI CRIADO POR ELE E PARA ELE. E ele é antes de todas as coisas, e TODAS AS COISAS SUBSISTEM POR ELE. E ele é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência. Porque foi do agrado do Pai que TODA A PLENITUDE NELE HABITASSE. (Colossenses 2:9)  Porque nele habita corporalmente TODA A PLENITUDE DA DIVINDADE. (Hebreus 1:1-3) - HAVENDO Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho, A QUEM CONSTITUIU HERDEIRO DE TUDO, POR QUEM FEZ TAMBÉM O MUNDO, O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a EXPRESSA IMAGEM DA SUA PESSOA, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da majestade nas alturas. O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a EXPRESSA IMAGEM DA SUA PESSOA, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da majestade nas alturas.

O TESTEMUNHO DE DEUS PAI (II Pedro 1:17) - Porquanto ele recebeu de DEUS PAI honra e glória, quando da magnífica glória lhe foi dirigida a seguinte voz: ESTE É O MEU FILHO AMADO, em quem me comprazo. (Heb 1:8-10) Mas, do Filho, diz: Ó DEUS, o teu trono subsiste pelos séculos dos séculos; Cetro de eqüidade é o cetro do teu reino. Amaste a justiça e odiaste a iniqüidade; por isso DEUS, O TEU DEUS, te ungiu Com óleo de alegria, E: TU, SENHOR, no princípio FUNDASTE A TERRA, E OS CÉUS SÃO OBRAS DE TUAS MÃOS.

COMPARANDO OS TEXTOS NO APOCALIPSE: (Apocalipse 22:6) E disse-me: Estas palavras são fiéis e verdadeiras; e o SENHOR, O DEUS DOS SANTOS PROFETAS, ENVIOU O SEU ANJO, para mostrar aos seus servos as coisas que em breve hão de acontecer. (Apocalipse 22:16) - EU, JESUS, ENVIEI O MEU ANJO, para vos testificar estas coisas nas igrejas. Eu sou a raiz e a geração de Davi, a resplandecente estrela da manhã. (Hebreus 13:8)  Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente.

NÃO HÁ DÚVIDAS QUE JESUS É O DIVINO FILHO DE DEUS, O ÚNICO QUE É A EXPRESSA IMAGEM DE DEUS PAI. 

A DIVINDADE DE JESUS



JAMES WHITE – 10 de novembro de 1863:

O grande equívoco dos trinitarianos, ao argumentarem esse assunto, parece ser esse: Eles não fazem diferença entre negar a Trindade e negar a Divindade de Cristo. Eles só vêem os dois extremos em que está a verdade; tomam cada expressão referente à preexistência de Cristo como uma prova da Trindade. As Escrituras ensinam abundantemente a preexistência de Cristo e a sua Divindade, mas são inteiramente silenciosas quando à Trindade. A declaração que o Divino Filho de Deus não morre, está tão longe dos ensinamentos da Bíblia como as trevas da luz. Eu perguntaria aos trinitarianos: A qual das duas naturezas devemos a redenção? A resposta seria obviamente a natureza que morre e que derramou seu sangue por nós; “pela qual tivemos redenção pelo seu sangue”. Então fica evidente que unicamente a natureza humana morre, e o nosso redentor é unicamente humano. O Divino Filho de Deus não teve parte na nossa salvação, pela qual não morreu e nem sofreu. Eu estava certo, quando disse que a doutrina da Trindade degrada a expiação, trazendo o sacrifício, o sangue pelo qual fomos comprados, para baixo num padrão de comprometimento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário