O ÚLTIMO CHAMADO

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

AS TRÊS MENSAGENS ANGÉLICAS


Nossa tarefa consiste em proclamar ao mundo a primeira, segunda e terceira mensagens angélicas”.Testemunhos Seletos, Vol. III, pág. 128

A verdade contida na primeira, segunda e terceira mensagens angélicas, deve ir a toda nação, tribo, língua e povo; ela deve iluminar as trevas de todo continente e estender-se às ilhas do mar. Coisa alguma de invenção humana deve ter licença de retardar esta obra.” Evangelismo, pág. 707

“Em sentido especial foram os adventistas do sétimo dia postos no mundo como atalaias e portadores de luz. A eles foi confiada a última mensagem de advertência a um mundo a perecer. Sobre eles incide maravilhosa luz da Palavra de Deus. Confiou-se-lhes uma obra da mais solene importância: a proclamação da primeira, segunda e terceira mensagens angélicas. Nenhuma obra há de tão grande importância. Não devem eles permitir que nenhuma outra coisa lhes absorva a atenção.” Testemunhos Seletos, vol. 3, pág. 288. – Eventos Finais, 46

“Vi um grupo que permanecia bem guardado e firme, não dando atenção aos que faziam vacilar a estabelecida fé da comunidade. Deus olhava para eles com aprovação. Foram-me mostrados três degraus - a primeira, a segunda e a terceira mensagens angélicas. Disse o meu anjo assistente: "Ai de quem mover um bloco ou mexer num alfinete dessas mensagens. A verdadeira compreensão dessas mensagens é de vital importância. O destino das almas depende da maneira em que são elas recebidas.“ História da Redenção, pág. 385

“Até que Cristo apareça nas nuvens do céu, com poder e grande glória, os homens se perverterão no espírito, e se desviarão da verdade para as fábulas. A igreja verá ainda dias trabalhosos. Profetizará vestida de saco. Mas se bem que tenha de enfrentar heresias e perseguições, embora tenha de combater contra infiéis e apóstatas, pelo auxílio de Deus, ainda ela está esmagando a cabeça de Satanás. O Senhor terá um povo tão verdadeiro como o aço, de fé tão firme como o granito. Eles devem ser-Lhe testemunhas no mundo, instrumentos Seus para realizar uma obra especial, gloriosa, nos dias de Sua preparação.” Testemunhos Seletos, vol. I, pág. 590

A MENSAGEM DO TERCEIRO ANJO

“Deus está despertando uma classe de pessoas para dar o alto clamor da terceira mensagem angélica. ME VOL.3 PÁG.410

O terceiro anjo é representado voando no meio do céu, simbolizando a obra dos que proclamam a primeira, a segunda e a terceira mensagens angélicas; todas estão ligadas. . . Satanás procura constantemente lançar sua sombra infernal sobre estas mensagens, para que o povo remanescente de Deus não discirna claramente sua importância - seu tempo e lugar, mas elas vivem e devem exercer seu poder sobre a nossa experiência religiosa enquanto durar o tempo. ...” – 3ME, 405

"Nas igrejas deverá haver admirável manifestação do poder de Deus...Na manifestação desse poder que ilumina a Terra com a glória de Deus, eles só verão alguma coisa que, em sua cegueira, consideram perigosa, alguma coisa que despertará os seus receios, e se disporão a resistir-lhe. Visto que o Senhor não age de acordo com suas idéias e expectativas, eles combaterão a obra. "Por que - dizem eles - não reconheceríamos o Espírito de Deus, se temos estado na obra por tantos anos? A mensagem do terceiro anjo não será compreendida, e a luz que iluminará a Terra com sua glória será chamada de falsa luz pelos que recusam andar em sua glória progressiva." Eventos Finais, pagina 180

Pastores que pregam a verdade com todo zelo e fervor, podem apostatar, e unir-se às fileiras dos inimigos; tornará isso, porém, a verdade divina em mentira? "Todavia", diz o apóstolo, "o fundamento de Deus fica firme." II Tim. 2:19. A fé e os sentimentos dos homens podem mudar; mas a verdade de Deus, nunca. A terceira mensagem angélica está soando; é infalível. Homem algum pode servir a Deus sem atrair contra si mesmo os homens e anjos maus. Espíritos maus serão lançados no encalço de toda alma que busca unir-se às fileiras de Cristo…” Testemunhos Seletos, vol. I, pág. 590

"A verdadeira religião, a única religião da Bíblia, que ensina o perdão somente mediante os méritos de um Salvador crucificado e ressurreto, que advoga a justificação pela fé do Filho de Deus (a terceira mensagem angélica) tem sido diminuída, criticada, ridicularizada e rejeitada". Testemunhos Para Ministros, p. 468.2.

A MENSAGEM DO TERCEIRO ANJO - PREPARANDO UM POVO PARA RECEBER A CHUVA SERÔDIA

"A mensagem do terceiro anjo está crescendo na proporção de um alto clamor, e não deveis sentir-vos na liberdade de negligenciar o dever presente, e ainda manter a idéia de que em algum tempo futuro recebereis grandes bênçãos, quando sem qualquer esforço de vossa parte um maravilhoso reavivamento tiver lugar. Hoje deveis entregar-vos a Deus, para que Ele possa fazer de vós vasos de honra, e prontos para o Seu serviço. Hoje deveis entregar-vos a Deus, para que sejais esvaziados do eu, esvaziados da inveja, ciúme, más suspeitas, luta, tudo que seja desonroso a Deus. Hoje deveis ter vosso vaso purificado para que estejais prontos para o orvalho celestial, prontos para os chuveiros da chuva serôdia; pois a chuva serôdia virá, e a bênção de Deus encherá toda alma que é purificada de toda impureza. É nossa obra hoje submeter nossas almas a Cristo, para que possamos estar aptos para o tempo de refrigério da presença do Senhor, aptos para o batismo do Espírito Santo". Mensagens Escolhidas, Livro 1, pp. 190-191.


Nenhum comentário:

Postar um comentário