O ÚLTIMO CHAMADO

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

A VERDADEIRA JUSTIFICAÇÃO PELA FÉ

"O Senhor em Sua grande misericórdia enviou uma mensagem muito preciosa a Seu povo pelos pastores Waggoner e Jones. Esta mensagem deveria trazer em maior proeminência perante o mundo o Salvador levantado, o sacrifício pelos pecados do mundo inteiro. Apresentava a justificação mediante a fé no Fiador; convidava as pessoas a receberem a justiça de Cristo que se manifesta na obediência a todos os mandamentos de Deus. . . . Esta é a mensagem do terceiro anjo, que deve ser proclamada com alta voz, acompanhada com o derramamamen­to de Seu espírito em larga medida". Testemunhos Para Ministros, p. 91

"A verdadeira religião, a única religião da Bíblia, que ensina o perdão somente mediante os mé­ritos de um Salvador crucificado e ressurreto, que advoga a justificação pela fé do Filho de Deus (a terceira men­sagem angélica) tem sido diminuída, criticada, ridicularizada e rejeitada". Testemunhos Para Ministros, p. 468.2.

“O que é justificação pela fé? É a obra de Deus em colocar a glória do homem no pó, e fazer pelo homem aquilo que não está em seu poder fazer por si mesmo". Testemunhos Para Ministros, p. 456.9.

". . . a justiça de Cristo, que é a verdade pura, não adulterada". Testemunhos Para Ministros, p. 65.3.

somente devido à justiça comunicada de Cristo que somos tidos por preciosos pelo Senhor". Review and Herald, vol. 3, p. 493.9.

"Deus requer agora o que requereu de Adão, perfeita obediênciajustiça sem uma falhasem defeito a Sua vista. Deus nos ajuda a prestar a Ele tudo quanto Sua lei requerNão podemos fazê-lo sem fé que traz a justi­ça de Cristo à prática diária". Mensagens Escolhidas, Livro 2, p. 381.1.

"A genuína fé será manifestada em boas obras; pois as boas obras são o fruto da fé. . . . Todo pecado deve ser renunciado como a coisa odiosa que crucificou o Senhor da vida e glória, e o crente deve ter uma experiência progressiva por continuamente fazer as obras de Cristo. É por contínua submissão da vontade, por contínua obediência que a bênção da justificação é retida. . . . Aqueles que são justificados pela fé devem ter um coração para conservar o caminho do Senhor". Mensagens Escolhidas, Livro 1, p. 397.1

". . . aqueles que reivindicam que sua fé somente os salvará estão edificando sobre a areia, pois a fé é fortalecida e tornada perfeita somente pelas obras". História da Redenção, p. 289.2.
"Nenhum valor se prende à mera profissão de fé em Cristo; somente o amor que é revelado por obras é contado como genuíno". O Conflito dos Séculos, p. 487.6.

"Muitos no tempo presente declaram: 'Crede, somente crede, e vivei'. A fé e as obras vão juntas, crer e fazer estão fundidos. O Senhor não requer menos da alma agora, do que Ele requereu de Adão no paraíso antes que caísse perfeita obediência, justiça imaculada". Mensagens Escolhidas, Livro 1, 373.7.

"Alguns não farão uso correto da doutrina da justificação pela fé. Eles a apresentarão de uma ma­neira unilateral, dando toda ênfase à fé, e depreciando as obras. Outros apanharão os pontos que têm uma inclina­ção para o erro, e ignorarão inteiramente as obras". Review and Herald, vol. 3, p. 13.7.

"A alma que vive pela fé em Cristo não deseja nenhum outro ou maior bem do que conhecer e fazer a vontade de Deus. É da vontade de Deus que a fé em Cristo será tornada perfeita pelas obras; Ele liga a sal­vação e a vida eterna daqueles que crêem, com essas obras, e mediante elas propicia que a luz da verdade vá a todos os países e povos. Este é o fruto da operação do Espírito de Deus". Testimonies, vol. 5. p. 644.2.

"O tempo não está muito distante quando o teste virá a toda alma. A observância do falso sábado será instada sobre nós. A competição será entre os mandamentos de Deus e os mandamentos de homens. Aqueles que se submeteram passo a passo às exigências mundanas se submeterão, então, às potestades, antes que se submete­rem à ridicularia, insulto, ameaça de prisão e morte. Nesse tempo o ouro será separado da escória. A verdadeira santidade será claramente distinguida da aparência e tintura dele. Muitas estrelas que temos admirado por seu bri­lho irão então desaparecer em trevas. Aqueles que assumiram os ornamentos do santuário, mas não estão revesti­dos com a justiça de Cristo, aparecerão então na vergonha de sua própria nudez". Profetas e Reis, p. 188.4.

"Conquanto YAHUH possa ser justo, e contudo justifique o pecador pelos méritos de Seu Filho, nenhum homem pode trajar-se com os vestidos da justiça de YAHUSHUA, enquanto praticar pecados conhecidos ou negligenciar deveres conhecidos. O Altíssimo requer a completa entrega do coração, antes que a justificação tenha lugar; e a fim de o homem reter a justificação, deve haver contínua obediência, mediante fé viva e ativa que opera por amor e purifica a alma." - Review and Herald, 4 de novembro de 1890.


A FÉ DE JESUS

A BÍBLIA DECLARA QUE A ÚLTIMA GERAÇÃO DO POVO DE DEUS TERÁ A FÉ DE JESUS. (Apocalipse 14:12) - Aqui está a perseverança dos santos; aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé de Jesus.

ASSIM COMO O PAI ENVIOU A JESUS, NOS SOMOS ENVIADOS POR CRISTO. (João 20:21) - Assim como o Pai me enviou, também eu vos envio a vós.

ASSIM COMO O PAI HABITAVA EM JESUS, SEMELHANTEMENTE JESUS HABITA EM NÓS. (João 17:23) - Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim.

ASSIM COMO JESUS VIVEU PELO PAI, SEMELHANTEMENTE NÓS VIVEMOS POR JESUS. (João 6:57) - Assim como o Pai, que vive, me enviou, e eu vivo pelo Pai, assim, quem de mim se alimenta, também viverá por mim.

SEM O PAI, JESUS NÃO PODIA FAZER NADA, E SEM JESUS NÃO PODEMOS FAZER NADA. (João 5:30) - Eu não posso de mim mesmo fazer coisa alguma. Como ouço, assim julgo; e o meu juízo é justo, porque não busco a minha vontade, mas a vontade do Pai que me enviou. (João 15:5) - Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.

PRECISAMOS SER UM COM JESUS, ASSIM COMO JESUS FOI UM COM O PAI. (João 17:21) - Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.

PRECISAMOS GUARDAR OS MANDAMENTOS DE JESUS, ASSIM COMO JESUS OBEDECEU OS MANDAMENTOS DO PAI. (João 15:10) - Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor.

JESUS GLORIFICOU O PAI, E NÓS DEVEMOS GLORIFICAR A JESUS.  (João 17:3-4,10) - E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste. Eu glorifiquei-te na terra, tendo consumado a obra que me deste a fazer. E todas as minhas coisas são tuas, e as tuas coisas são minhas; e nisso sou glorificado.

JESUS REVELOU O PAI, E NÓS PRECISAMOS REVELAR A JESUS. (João 14:9) - Quem me vê a mim vê o Pai. (Atos 4:13) - Então eles, vendo a ousadia de Pedro e João, e informados de que eram homens sem letras e indoutos, maravilharam-se e reconheceram que eles haviam estado com Jesus.

JESUS NOS DEIXOU UM EXEMPLO, PROVANDO QUE É POSSÍVEL A HUMANIDADE CAÍDA VENCER O PECADO. (I Pedro 2:21-22) - Porque para isto sois chamados; pois também Cristo padeceu por nós, deixando-nos o exemplo, para que sigais as suas pisadas. O qual não cometeu pecado, nem na sua boca se achou engano.








Nenhum comentário:

Postar um comentário