O ÚLTIMO CHAMADO

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

A IGREJA DE CRISTO


“A igreja de Cristo é o único objeto sobre a terra ao qual ele concede suprema consideração; e contudo, se tornou débil e ineficiente por causa de seu egoísmo.” Review and Herald, 11 de dezembro de 1888. Ellen White Original

“O Senhor Jesus sempre terá um povo escolhido para servi-Lo. Quando uma igreja demonstra ser infiel à Palavra do Senhor, seja qual for a sua posição e por mais elevada e sagrada que seja a sua vocação, o Senhor não pode mais cooperar com eles. Outras pessoas são então escolhidas para assumir importantes responsabilidades. No entanto, se estes, por sua vez, não purificarem a vida de toda a má ação, se não estabelecerem puros e santos princípios em todos os aspetos da sua vida, o Senhor os afligirá e humilhará dolorosamente, e, a não ser que se arrependam, os removerá da posição que ocupam, tornando-os um opróbrio”  Manuscript Releases, v. 14, p. 102.

"Deus possui uma Igreja.  Não é uma grande catedral, nem uma igreja oficialmente estabelecida, nem as diversas denominações, mas, sim, o povo que ama a Deus e guarda seus mandamentos Porque onde estão dois ou três reunidos em meu nome, alí estou no meio deles. (Mat. 18:20).  Ainda que Cristo esteja entre poucos humildes, esta é sua igreja, pois somente a presença do Alto e Sublime que habita a eternidade pode constituir uma Igreja." Manuscript Releases, nº 17, p. 81-82.)

“Não há outra igreja senão a assembleia daqueles que têm a Palavra do Altíssimo, e que são purificados por ela
. (The Spirit of Prophecy, vol. IV, p. 237).

“Nenhum nome denominacional
 tem qualquer virtude que nos coloque em condição favorável diante de Deus. Review and herald, 10/02/1891.

“Deve haver menos pregação e mais ensino. Há pessoas que desejam uma luz mais definida do que a que recebe ouvindo os sermões. ... Ao aproximar-se do fim, tenho visto que deve haver, nessas reuniões menos pregação, e mais estudos bíblicos. Haverá por todo o acampamento pequenos grupos, de Bíblia na mão, e várias pessoas dirigindo um estudo escriturístico de maneira franca, em forma de conversação. Testemunhos Para a Igreja 6, pág. 87

“À medida que as pessoas ficam interessadas na verdade, os pastores de outras igrejas lhes dizem - e essas palavras são ecoadas pelos membros das ditas igrejas: "Esse povo não tem igreja, e não tendes lugar de culto. Sois um grupinho, pobre e ignorante... " Obreiros evangélicos pag.431

“Os que desejam avivar a memória e ser instruídos na verdade, precisam estudar a história da Igreja primitiva durante e imediatamente após o dia de Pentecoste. Estudai atentamente, no livro de Atos, as experiências de Paulo e dos outros apóstolos, pois o povo de Deus, em nosso tempo, terá de passar por experiências similares. Para Conhecê-Lo (Meditações Matinais, 1965), pág. 118.

“O apóstolo [Paulo] sentia-se responsável em grande medida pelo bem-estar espiritual dos que se convertiam por seus labores. Seu desejo era que crescessem no conhecimento do único verdadeiro Deus, e de Jesus Cristo, a quem Ele enviou. Não raro, em seu ministério, reunia-se ele com pequenos grupos de homens e mulheres que amavam a Jesus, inclinando-se com eles em oração, pedindo a Deus para lhes ensinar como se manterem em íntima comunhão com Ele. Atos dos Apóstolos, pág.262.

“Eu quereria estimular os que se reúnem em pequenos grupos para adorar a Deus. Irmãos e irmãs, não desfaleçais por serdes tão poucos. A árvore isolada na planície, aprofunda mais suas raízes na terra, estende mais longe seus galhos para todos os lados, e cresce mais vigorosa e mais simétrica enquanto luta sozinha com a tempestade ou se regozija com a luz solar. Assim o cristão, separado de dependência humana, pode aprender a descansar somente em Deus, e pode obter força e ânimo de todo conflito. Oxalá o Senhor abençoe os dispersos e solitários, tornando-os obreiros eficientes para Ele. Signs of the Times, 12 de janeiro de 1882.

“O grupo de crentes pode ser
 pequeno em número, mas eles foram tirados pela machadinha da verdade como pedras rudes da pedreira do mundo... para serem adaptados por experiências e provas para um lugar no templo celeste de Deus, e são muito preciosos aos olhos do Senhor. ... Mesmo em seu estado de rudeza são preciosos à vista de Deus. O machado e o martelo e o cinzel da provação acham-se nas mãos de Alguém que é hábil, e são manejados, não para destruir, não para reduzir a nada, mas para realizar a perfeição de toda alma. ...Assim como o Senhor não demolirá o Seu trono, não rejeitará Ele o mais humilde, abatido crente em Jesus. Somos aceitos no Amado. Somos membros da família real, filhos do Rei celeste, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Jesus Cristo. Manuscrito 32a, 1894.

"O verdadeiro povo de Deus ou a verdadeira igreja de Cristo são “os fiéis porta-estandartes”, as 
“testemunhas” da “verdade”, as “testemunhas de Deus” “em cada época” em toda a Terra. Estes constituem “a verdadeira religião” quase “banida da Terra”, que parece “como prestes a cair, mas não cairá” (Eventos Finais, pág. 156)."

“O Senhor terá um povo tão verdadeiro como o aço, de fé tão firme como o granito. Eles devem ser-Lhe testemunhas no mundo, instrumentos Seus para realizar uma obra especial, gloriosa, nos dias da Sua preparação”  Testimonies  v. 4, p. 594. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário