O ÚLTIMO CHAMADO

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

IDOLATRIA MODERNA

“Na última visão que me foi dada, foi-me revelado o fato chocante de que apenas uma pequena porção daqueles que agora professam a verdade serão santificados por ela e salvos. Muitos irão além da simplicidade da obra. Eles se conformarão com o mundo, acariciarão ídolos, e se tornarão espiritualmente mortos. Os seguidores de Jesus humildes e dominados por renúncia própria avançarão para a perfeição, deixando atrás de si os indiferentes e amantes do mundo. 

"Foi-me apontado o antigo Israel. Somente dois dos adultos no vasto grupo que deixou o Egito entrou na terra de Canaã. Seus corpos mortos foram espalhados pelo deserto devido a suas transgressões. O moderno Israel corre maior perigo de se esquecer de Deus e ser levado à idolatria do que o Seu antigo povo. Muitos ídolos são adorados, mesmo por professos observadores do sábado. Deus especialmente instou o Seu antigo povo a guardar-se contra a idolatria, pois se se desviassem para longe de servirem o Deus vivente, Sua maldição lhes sobreviria, enquanto eles O amariam com todo o coração, com toda sua alma, e com todo o seu poder, Ele os abençoaria abundantemente na colheita e nas provisões, e removeria a doença de seu meio. "Uma bênção ou uma maldição estão agora perante o povo de Deus-uma bênção se saírem do mundo e se separarem, e caminharem pela vereda da humilde obediência; e uma maldição se se unirem aos idólatras, se espezinharem os elevados reclamos do Céu. Os pecados e iniquidades do Israel rebelde estão registrados e o quadro nos é apresentado como uma advertência de que se imitamos o seu exemplo de transgressão e nos desviamos de Deus, fracassaremos tão seguramente quanto eles o fizeram. 'Todas essas coisas lhes aconteceram como exemplos: e estão escritas para a nossa admoestação, àqueles cujo fim do mundo é chegado'". Testimonies, vol. 1, pp. 608-609.

“Aqueles que se estão unindo com o mundo estão recebendo o molde mundano e preparando-se para receber a MARCA DA BESTA" 22.Testimonies, vol. 5, p. 216.4.

“Somos seguidores de Deus, qual crianças amantes, ou somos servos do príncipe das trevas? Adoramos a YAHUH ou a baal? Ao Deus vivente, ou aos ídolos? Mesmo que não haja altares à vista, e nenhuma imagem que os olhos possam ver, mesmo assim podemos estar praticando a idolatria. É tão fácil fazer uma imagem de idéias e objetos acariciados, como fazer deuses de madeira ou pedra. Há milhares que têem um falso conceito de Deus e seus atributos. Estão tão certamente adorando a um falso deus como os seguidores de baal. Estamos nós adorando ao verdadeiro Deus, segundo está revelado em sua Palavra em Cristo e mediante a natureza, ou estamos adorando algum ídolo filosófico que temos colocado em seu lugar? Deus É um Deus de verdade. A justiça e a misericórdia são os atributos de seu trono. É um Deus de amor, de piedade e de terna compaixão. Assim está representado em seu Filho, nosso Salvador. É um Deus paciente e longânimo . Se é assim o Ser que adoramos e cujo caráter procuramos assimilar, então estamos adorando o Verdadeiro Deus. (Testemunhos para Igreja Pag.162 vl.5)

“Rejeitando a verdade, os homens rejeitam o seu Autor. É tão fácil fazer um ídolo de falsas doutrinas e teorias, como talhá-lo de madeira ou pedra. O Deus vivo, conforme é revelado em Sua Palavra, em Cristo e nas obras da Criação,  é adorado apenas por poucos.” (O Grande Conflito, pág. 583

“Haverá, mesmo entre nós, mercenários e lobos disfarçados em ovelhas que persuadirão [alguns do] rebanho de Deus a sacrificar à outros deuses diante do Senhor. Jovens que não se acham estabelecidos, arraigados e firmados na verdade serão corrompidos e desencaminhados pelos condutores cegos dos cegos; e os ímpios, os desdenhadores que duvidam e perecem, que desprezam a soberania do Ancião de Dias e colocam um falso deus sobre o trono, um ser de sua própria invenção, um ser completamente tal qual eles mesmos – estes instrumentos estarão nas mãos de Satanás para corromper a fé dos incautos.” ME vol 03 p. 398 




Nenhum comentário:

Postar um comentário