O ÚLTIMO CHAMADO

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

ADVERTÊNCIAS PARA O POVO DE DEUS


"Os professos seguidores de Cristo não mais são um povo separado e peculiar. A linha de demarcação é indistinta. As pessoas estão se subordinando ao mundo, a suas práticas, seus costumes, seu egoísmo. A igreja foi-se para o mundo na transgressão da lei, quando o mundo deveria ter vindo para a igreja em obediência à lei. Diariamente a igreja está se convertendo ao mundo". Parábolas de Jesus, pp. 315-316 (1900).

"O poder central da Terra é um demônio. O seu trono está no meio do mundo, onde deveria ter estado o trono de Deus. Ele tem sido prestigiado pela igreja, porque a igreja tem-se conforma­do com o mundo, e está vivendo em transgressão da santa lei de Deus". Letter 78, 20 de janeiro de 1900; Este Dia Com Deus, p. 28.3.

"O dia de Deus está bem diante de nós, e o mundo tem convertido a igreja. Ambos estão em harmonia, e estão agindo segundo uma política de curta visão". Boletim da Associação Geral, primeiro trimestre, 1900.

"A igreja adotou o mundo na sua comunhão, e tem dedicado suas afeições aos inimigos da santidade. A igreja e o mundo estão situados no mesmo terreno em termos de transgressão da lei de Deus. A igreja prefere assimilar o mundo, em lugar de separar-se de seus costumes e vaidades". Manuscrito 44, p. 19 (1900).

"Ao nos aproximarmos do juízo, todos manifestarão o seu verdadeiro caráter, e será tornado claro a que grupo pertencem". Testimonies, vol. 1, p. 100.2.

"Estamos vivendo nos últimos dias da história desta terra, e podemos nem nos surpreender no campo de apostasias e negação da verdade. . . . A mão direita da comunhão está dada aos vários homens que estão intro­duzindo falsas teorias e falsos sentimentos, confundindo as mentes do povo de Deus, amortecendo suas sensibili­dades quanto ao que constitui princípios retos" (ver pp. 104-105).

“Enfrentaremos falsas doutrinas de toda espécie, e a menos que estejamos familiarizados com o que Cristo disse, e seguindo Sua instrução, seremos desencaminhados. Manuscrito 27, 1886. – ESTE DIA COM DEUS, pag. 213.

Todo vento de doutrina irá soprar. Tudo que pode ser sacudido será sacudido e somente aquelas coisas que não podem ser sacudidas permanecerão. Satanás está fazendo os mais desesperados esforços para induzir as almas ao erro sob sua bandeira, e todos os que se submetem às suas decepções farão guerra aos servos do Príncipe Emanuel. Vigilância e oração devem ser nossa salvaguarda nestes dias de perigo.” 1RH 373-74 (Nov 6, 1883).

"Ministros não santificados estão se unindo contra Deus.  Muitos se levantarão em nossos púlpitos com a tocha da falsa profecia nas mãos, acesa a partir da tocha infernal de Satanás." Carta a J. E. White, 6 de fevereiro de 1894. Também em Testemunhos Para Ministros , p. 409-410.

"A maior necessidade do mundo é a de homens - homens que se não comprem nem se vendam; homens que no íntimo da alma sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens, cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao pólo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus." Ellen White, Educação, pág. 57.

"Homens de posição e reputação unir-se-ão com os iníquos e os vis para tomarem conselho contra o povo de Deus. Riqueza, gênio, educação se combinarão para cobri-los de desprezo. Governantes perseguidores, ministros, e membros da igreja conspirarão contra eles. Pela voz e pela pena, por lisonja, ameaças e ridicularia eles buscarão vencer sua fé. Por falsas representações e irados apelos despertarão as paixões do povo". Testimonies, vol. 5, p. 450.7.

"Mas, ó que triste quadro! aqueles que não se submetem à influência do Espírito Santo em breve perderão as bênçãos recebidas quando reconhecem o erro como sendo do Céu. . . . Ele removerá o Seu Espírito Santo da igreja, e o dará a outros que O apreciarão". Review and Herald, vol. 3, p. 273.3. 16 de julho de 1895.

"O Senhor suscitará homens para darem a mensagem da verdade ao mundo e a Seu povo. Se aqueles em posições de responsabilidade não avançarem nas providências de Deus que se abrem, trazendo uma mensagem apropriada para este tempo, as palavras de advertência serão dadas a outros que serão fiéis a seu depósito". Testimonies on Sabbath School Work, p. 56.3.

"Ao aproximar-se a tempestade, uma vasta multidão que professa fé na mensagem do terceiro anjo, mas que não se tem santificado mediante obediência à verdade, abandona sua posição e une-se às fileiras da oposição. Unindo-se com o mundo e participando de seu espírito, eles chegaram a ver as questões quase sob a mesma luz; e quando a prova lhes sobreveio, estão preparados para escolher o lado fácil, popular. Homens de talento e agradável discurso, que outrora se regozijaram na verdade, empregarão sua capacidade para enganar e desviar almas. Tornam-se os mais implacáveis inimigos de seus antigos irmãos". O Conflito dos Séculos, p. 608.5.

"A rebelião e a apostasia estão no próprio ar que respiramos. Seremos afetados por isso, a menos que pela fé coloquemos nossas almas desajudadas na dependência de Cristo. . . . Aqueles que apostatam estão expressando as palavras do dragão. Deus tem permitido que apostasias tenham lugar a fim de mostrar quão pouca dependência pode ser colocada sobre o homem". Letter 1 (1897), p. 2. Manuscript Release # 454, p. 9.5.

“Temos muito mais a temer de dentro do que de fora. Os obstáculos à força e ao êxito são muito maiores da parte da própria igreja do que do mundo.” “A  menos  que  a  igreja,  que está agora sendo levedada com sua própria apostasia, se arrependa e se converta, ela  comerá os frutos de seus próprios atos, até que se aborreça de si mesma.” Eventos Finais, págs. 156; 60.

Foi a apostasia que levou a igreja primitiva a procurar o auxílio do governo civil, e isto preparou o caminho para o desenvolvimento do papado - a besta. Disse o apóstolo Paulo que havia de vir "a apostasia", e manifestar-se "o homem do pecado". II Tess. 2:3. Assim a apostasia na igreja preparará o caminho para a imagem à besta.” “Os que não receberão o sinal da besta e da sua imagem quando sair o decreto, terão que estar decididos a dizer agora: Não, não mostraremos estima pela instituição da besta.”  Primeiros Escritos Pág. 67

“Assim como no passado Cristo chamou pescadores para serem Seus discípulos, Ele suscitará dentre o povo comum a homens e mulheres que realizem Sua obra. Em breve haverá um avivamento que surpreenderá a muitos. Os que não percebem a necessidade do que deve ser feito serão passados por alto, e os mensageiros celestiais trabalharão com os que são chamados de pessoas comuns, habilitando-as a levar a verdade para muitos lugares. Manuscript Releases, vol. 15, pág. 312.

A causa de Cristo será traída. Aqueles que têm tido a luz da  verdade  e  têm desfrutado suas bênçãos, mas se desviaram dela, lutarão contra o Espírito de Deus. Inspirados por um espírito que procede de baixo, eles porão abaixo aquilo que haviam edificado, e  mostrarão  a  todas  as  almas  razoáveis  e tementes  a  Deus  que  não  são  dignos  de  confiança.” Review and Herald, 24 de maio de 1898.

“Insensivelmente a igreja tem seguido o espírito da época e adaptado suas formas de culto às necessidades modernas.” “Todas as coisas, na verdade, que contribuem para tornar atraente a religião, a igreja hoje emprega como seus instrumentos.”... Assim a igreja de Jesus, hoje, mediante a falsa parceria com o mundo incrédulo, abandona os métodos divinos de sua verdadeira vida e entrega-se aos costumes de uma sociedade sem Cristo. GC. Pág. 384-387.

“Até quando vacilareis entre duas opiniões? Se o Senhor é Deus, segui-O; mas se é baal, então segui-o... que incrível engano e terrível cegueira havia coberto Israel, como uma nuvem negra! Essa cegueira e apostasia não se haviam manifestado subitamente, mas sim gradualmente, pois não atentaram à palavra de reprovação e advertência que o Senhor lhes havia mandado devido ao seu orgulho e seus pecados. Testimonies, vol.3, pág.280-281.

“Como o antigo Israel, a Igreja desonrou o seu Deus apartando-se da luz, negligenciando seus deveres e abusando de seu nobre e elevado privilégio de ser de caráter peculiar e santo. Seus membros violaram o concerto de viverem para Deus e somente para Ele...Uniram-se aos egoístas e amantes do mundo. O orgulho, o amor ao prazer e ao pecado tem sido acariciados,  e Cristo se afastou. Seu Espírito tem sido extinto na igreja. Testimonies, vol.2, pág.441-442.

"As provações dos filhos de Israel, e sua atitude pouco antes da primeira vinda de Cristo, têm-me sido apresentadas vez após vez para ilustrar a posição do povo de Deus em sua experiência antes da segunda vinda de Cristo. . . . Mensagens Escolhidas, Livro 1, p. 406.7.

“Foram os traidores de dentro dos muros que subverteram as fortalezas de princípios e seduziram a Israel para o poder de satanás. Patriarcas e Profetas, pág.459.3.
“Somente a obediência aos requisitos do Céu preservará o homem da apostasia. Deus concedeu ao homem grande luz e muitas bençãos; mas a menos que essa luz e essas bençãos sejam aceitas, não há segurança contra a desobediência e a apostasia. Profetas e Reis, pág.83.7

“A palavra de Deus deve ser reconhecida como acima de toda legislação humana. Um assim diz o Senhor não deve ser posto de lado por um assim diz a igreja, ou um assim diz o estado. AA, pág.69.4

“Não  permitais que aqueles que não têm a verdade tal como  é  em  Jesus  sancionem,  até  mesmo  por seu silêncio,  a  obra  do  mistério  da  iniqüidade. Que nunca  cessem  de  fazer  soar a nota de alarme.” Mensagens Escolhidas, Vol. 2, pág. 369.9.

“Como posso suportar o pensamento de que a maior parte dos jovens nesta época não alcançarão a vida eterna! Oh, que os sons da música instrumental possam cessar e que eles não mais desperdicem tão precioso tempo deleitando-se em suas fantasias. Oh, que devotem menos tempo ao vestuário e vãs conversações, e apresentem fervorosas e angustiantes orações a Deus para obterem uma sadia experiência. Há grande necessidade de um profundo exame de consciência, à luz da Palavra de Deus: Que cada um faça a pergunta: Sou correto ou corrupto de coração? Estou renascido em Cristo, ou tenho ainda coração carnal, com nova roupagem exterior? Apresentai-vos ante o tribunal de Deus e vede se, à luz divina, possuis qualquer pecado secreto, qualquer iniqüidade, qualquer ídolo que não sacrificastes ainda. Orai, sim, orai como nunca antes orastes, para que não sejais iludidos pelos artifícios de Satanás. A Fé Pela Qual Eu Vivo, MM, Pág.313

A POLÍTICA E O CRISTÃO

"Representações de coisas existentes no tempo presente têm passado diante de mim. Tenho visto a homens que foram colocados em posições de confiança como atalaias, moldando e ajustando a Obra em nossas conferências e instituições de acordo com a política mundana, a qual Deus condena. "Special Testimonies, Serie B, 2, pp. 19-20, 24. (Junho de 1904).

"A honestidade e a política não podem operar juntas na mesma mente. Com o tempo, ou a política será expulsa, e a verdade e a honestidade reinarão supremas, ou, se a política for acariciada, a honestidade será esquecida. Elas nunca estarão de acordo; nada têm em comum. Uma é o profeta de baal, a outra é o verdadeiro profeta de Deus". Testimonies, vol. 5, p. 96.6.

“Não devemos, como um povo, envolver-nos em questões políticas. Todos fariam bem em dar ouvidos à Palavra de Deus: Não vos prendais a um jugo desigual com os incrédulos em luta política, nem vos vinculeis a eles em suas ligações. Não há terreno seguro em que possam estar e trabalhar juntos. O fiel e o infiel não têm terreno neutro em que possam encontrar-se.” Mensagens Escolhidas Vol. 2, págs. 336 e 337.

“A conformidade aos costumes mundanos converte a igreja ao mundo; jamais converte o mundo a Cristo. A familiaridade com o pecado inevitavelmente o fará parecer menos repelente. Aquele que prefere associar-se aos servos de Satanás, logo deixará de temer o senhor deles. Quando, no caminho do dever, somos levados à prova, como o foi Daniel na corte do rei, podemos estar certos de que Deus nos protegerá; mas se nos colocamos sob tentação, mais cedo ou mais tarde cairemos.” O Grande Conflito, pág. 509

“Cristianismo - quantos há que não sabem o que ele é! Não é algo posto no exterior. É uma vida ornada com a vida de Cristo. Significa estarmos usando as vestes da justiça de Cristo. Quanto ao mundo, dirão os cristãos: Não nos intrometeremos na política. ... Somos estrangeiros e peregrinos e olhamos para uma cidade que tem fundamento e cujo construtor e autor é Deus. Testemunhos para Ministros e Obreiros Evangélicos, págs. 130 e 131.

ACESSE O ÁLBUM:



Nenhum comentário:

Postar um comentário