O ÚLTIMO CHAMADO

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

LIDERANÇA EM APOSTASIA

"A apostasia que prevalece hoje é semelhante àquela que se espalhou em Israel nos dias do profeta. Na exaltação do humano acima do divino, no louvor de líderes populares, no culto a mamom, e no elevar os ensinos da ciência acima das verdades da revelação, multidões hoje estão seguindo após baal". Profetas e Reis, p. 170.7.

"O povo de Deus tem-se educado de tal modo que chegaram a considerar aqueles em posições de confi­ança como guardiães da verdade, se colocaram a homens onde Deus deveria estar. . . . Cristo fez soar o convi­te: 'Vinde a Mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e Eu vos aliviarei'; mas em lugar de levarem suas perplexidades e dificuldades a Jesus, como Ele lhes disse para fazer, eles depositaram suas cargas sobre almas humanas e recorreram aos seres humanos como fonte de conselho, que consistentemente receberam; pois Deus remove a Sua sabedoria dos homens que são vistos como Deus. Enquanto é necessário que haja aconselhamento e unidade de ação entre os obreiros, a mente de um homem e o julgamento de um homem não deve ser o poder con­trolador'". "O presidente da associação não deve raciocinar por todo o povo. Ele não tem um cérebro imortal, mas habilidades e capacidade como qualquer outro homem. E a cada homem Deus tem atribuído a sua obra. Quando os homens colocam o presidente da associação no lugar de Deus . . . estão fazendo exatamente o que é oposto ao que Cristo disse-lhes para fazer. . . . Não é esta a razão por que o povo de Deus está destituído dos frutos do Espírito Santo? Não é esta a única razão por que a experiência religiosa deles é de caráter tão diminuto? "Satanás exulta ao ver os homens contando com homens, e confiando nos homens como sua fonte de sa­bedoria. A alma que olha para os homens como se fosse Deus, é deixada exposta às tentações e ataques do ini­migo, e o iníquo se empenha para que os defeitos humanos maculem a obra de Deus. . . . A espiritualidade des­vanecerá sob uma influência desse tipo, e o conhecimento da vontade de Deus se tornará indistinto, enquanto os dizeres dos homens se tornarão de importância cada vez maior aos olhos do povo. Desse modo, Deus é desonra­do, e o discernimento espiritual perdido. O sagrado e o profano se misturam, até que nada seja visto como sendo sagrado. Deus não é exaltado, mas é colocado na sombra pelas invenções humanas e por aqueles que podem ser enganados de tal modo que pensem que estão realizando a obra de Deus". "É mediante uma humilde busca de Deus que a instrução divina virá ao Seu povo. Eles podem receber direção e sabedoria, não mediante o canal de alguma outra mente humana, mas sabedoria que não é adulterada, da Fonte de todo o poder. "Lembremo-nos, então, que nossas fraquezas e ineficiência são grandemente o resultado de olhar para o homem, confiar no homem para fazerem aquelas coisas por nós que Deus prometeu realizar por aqueles que fo­rem a Ele". Review and Herald, 7 e 14 de agosto de 1894.

"Nenhuma superioridade de posição, dignidade, ou sabedoria mundana, nenhuma posição em ofício sa­grado, preserverá os homens de sacrificarem o princípio quando deixados com seus próprios corações enganosos. Aqueles que foram considerados como dignos e justos provam-se os líderes da apostasia e exemplos na indiferen­ça e no abuso das misercórdias divinas". "É com relutância que o Senhor retira a Sua presença daqueles que fo­ram abençoados com grande luz e que têm sentido o poder da Palavra ao ministrar a outros. Eles foram outrora fiéis servos, favorecidos com a Sua presença e guia; mas afastaram-se Dele e conduziram outros ao erro, e assim são trazidos sob a divina reprovação". Testimonies, vol. 5, p. 212.2 (1882).

"Deus tem permitido que a crise atual venha para abrir os olhos daqueles que desejam conhecer a verda­de. Ele gostaria que Seu povo entendesse a que extensão os sofismas e ardís do inimigo conduziria. "Sou agora autorizada a dizer que é chegado o tempo para tomar decisiva ação. O desenvolvimento visto na causa de Deus é semelhante ao desenvolvimento visto quando Balaão levou Israel a pecar pouco antes de que entrassem na terra prometida. . . . Poucos podem ver o sentido da apostasia presente. Mas o Senhor levantou a cortina, e mostrou-me o seu significado, e os resultados que terão se for permitida continuar. "Homens que permanecem em posi­ções muito elevadas no coração da Obra estão adormecidos. Satanás os tem paralizado a fim de que seus planos e enganos não sejam discernidos, enquanto está ativo em enganar, iludir e destruir. Alguns que ocupam a posição de atalaias para advertir o povo do perigo renunciaram a sua vigilância e reclinam-se de modo confortável. São sentinelas infiéis. Permanecem inativos, enquanto seus espertos inimigos entram na fortaleza e operam com êxito do lado deles para derribar o que Deus ordenou que fosse edificado. Eles vêem que Satanás está enganando os inexperientes e desatentos; contudo, tiram tudo silenciosamente, como se não tivessem nenhum interesse especi­al, como se tais coisas não os preocupassem. Eles não percebem nenhum perigo especial; não vêem causa para alarme. Para eles tudo parece ir bem, e não vêem necessidade de soarem as fiéis notas de trombeta de advertência que ouvem transmitidas pelos claros testemunhos, para mostrar ao povo suas transgressões, e à casa de Israel os seus pecados. Essas reprovações e advertências perturbam a quietude dessas sentinelas adormecidas e amantes do comodismo, e não as apreciam". "Esses são os verdadeiros sentimentos de muitos de nosso povo. E Satanás exulta com o seu êxito em controlar as mentes de tantos que professam ser cristãos. Ele os enganou, adormeceu suas sensibilidades, e plan­tou sua bandeira infernal bem no seu meio, e estão tão completamente enganados que não sabem tratar-se dele". Testimonies, vol. 2, pp. 439, 440 (2 de outubro de 1868).

"Não vos esqueçais de que os ardís mais perigosos que Satanás tem preparado para a igreja, procederá de seus próprios membros. . ." Testimonies, vol. 5, p. 477 (1889).

"Sereis deixados para cometerdes erros. . . . Continuareis a carecer de sabedoria, e chamareis o pecado de justiça e a justiça de pecado. A multidão de erros que prevalecerão nestes últimos dias vos rodearão, e muda­reis de líderes e não percebereis que o tendes feito". Review and Herald, 16 de dezembro de 1890.

"O Senhor em Sua grande misericórdia enviou uma mensagem muito preciosa a Seu povo pelos pastores Waggoner e Jones. Esta mensagem deveria trazer em maior proeminência perante o mundo o Salvador levantado, o sacrifício pelos pecados do mundo inteiro. Apresentava a justificação mediante a fé no Fiador; convidava as pessoas a receberem a justiça de Cristo que se manifesta na obediência a todos os mandamentos de Deus. . . . Esta é a mensagem do terceiro anjo, que deve ser proclamada com alta voz, acompanhada com o derramamamen­to de Seu espírito em larga medida". Testemunhos Para Ministros, p. 91

"Vi que Jones e Waggoner tiveram sua contrapartida em Josué e Calebe. Como os filhos de Israel ape­drejaram os espias com pedras literais, tendes apedrejado esses irmãos com pedras de sarcasmo e ridicularia. Vi que voluntariamente rejeitastes o que sabeis ser verdade. Só por ser ela demasiado humilhante para a vossa dignidade. Vi alguns de vós em vossas tendas imitando e criando todo tipo de zombaria desses dois irmãos. Também vi que se houvésseis aceito a mensagem deles, teríamos estado no reino dois anos a partir daquela data mas ago­ra temos que voltar ao deserto e permanecer lá quarenta anos'". Escrito de Melbourne, Austrália, 9 de maio de 1892.

"Em 1888 na Assembléia da Associação Geral realizada em Mineápolis, o anjo de Apocalipse 18 desceu para cumprir a sua obra, e foi ridicularizado, criticado e rejeitado. E quando a mensagem que Ele novamente trouxer, aumentar em proporções de um alto clamor, ela novamente será ridicularizada, criticada e rejeitada pela maioria". Ellen G. White em "Taking up a reproach"29.

"Satanás obtém o controle de toda mente que não está decididamente sob o controle do Espírito de Deus.* Alguns têm estado cultivando ódio contra os homens aos quais Deus comissionou para transmitir uma mensagem especial ao mundo. Eles começaram sua obra satânica em Mineápolis. Posteriormente, quando viram e sentiram a demonstração do Espírito Santo testificando que a mensagem era de Deus, odiaram-na ainda mais, porque era um testemunho contra eles. Não quiseram humilhar seus corações e arrepender-se, dar glória a Deus, e vindicar o direito. Prosseguiram em seu próprio espírito, cheios de inveja, ciúmes e más suspeitas, como faziam os judeus. Eles abriram o coração ao inimigo de Deus e do homem. Contudo, esses homens têm estado man­tendo posições de confiança, e têm moldado a obra à sua própria semelhança, o quanto o podiam fazer. . . . Aqueles que lidam com sagradas responsabilidades são ministros das trevas, condutores cegos de cegos. 'Nuvens são sem água, levados ao redor pelos ventos; árvores sem frutos, duas vezes mortas, arrancadas de suas raízes'". Testemunhos Para Ministros, pp. 79-81. [*A ênfase é da Sra. White].

"No centro da obra as questões estão sendo moldadas a fim de que cada instituição siga no mesmo rumo e a própria Associação Geral está se tornando ela própria corrompida com sentimentos e princípios errados, no estabelecimento de planos. . ." "Foi-me mostrado que a nação judaica não foi trazida subitamente a sua condição de pensamento e práti­ca. De geração em geração eles estavam operando sobre falsas teorias, levando avante princípios opostos à verdade, e combinando-os com a sua religião, pensamentos e planos que eram o produto de mentes humanas. As invenções humanas foram tornadas supremas. "Os santos princípios que Deus nos tem dado são representados como o fogo sagrado, mas fogo comum tem sido empregado em vez do sagrado. Planos contrários à verdade e justiça são introduzidos de maneira sutil com a alegação de que precisam ser executados, e que precisam ser feitos, 'porque é para o avanço da causa de Deus'. Mas tratam-se de projetos de homens que conduzem à opressão, injustiça e impiedade. "Os homens tiraram injusta vantagem daqueles que supunham estar sob a sua jurisdição. Estavam deter­minados a fazer os indivíduos chegarem a seus termos; eles ou mandariam ou arruinariam. . . . Tal atitude destrói a fé em Deus e nos princípios que devem controlar, eliminar de engano e de toda espécie de orgulho e hipocrisia. "O poder ditatorial que se tem desenvolvido, como se posições fizessem dos homens deuses, faz-me te­mer e deveria causar temor. É uma maldição por toda parte e por quem quer que seja exercido. . . . Época após época Jesus tinha estado entregando os Seus bens para a igreja. Ao tempo do primeiro advento de Cristo ao nosso mundo, os homens que compunham o Sinédrio exerceram sua autoridade em controlar os homens segundo a sua vontade. Assim, as almas às quais Cristo havia dado Sua vida para libertá-las da escravidão do pecado, foram tra­zidas submissas a Ele doutra forma. "O espírito de dominação tem-se estendido aos presidentes de nossas associações. Se um homem se apega aos seus próprios poderes e busca exercer domínio sobre os seus irmãos, sentindo que está investido de autoridade para cumprir a sua vontade e exercer poder, o melhor e mais seguro curso de ação é removê-lo, a fim de que maior dano não seja causado e ele perca sua própria alma e ponha em perigo as almas de outros. "Quando os homens que professam servir a Deus ignoram Seu caráter paternal e se afastam da honra e da justiça no trato com os seus semelhantes, Satanás exulta, pois ele os tem inspirado com os seus atributos. Estão seguindo os passos do romanismo". "Aqueles que recebem ordem de representar os atributos do caráter do Senhor, caminham fora da plata­forma bíblica, e em seu próprio julgamento humano imaginam regras e resoluções para forçar a vontade de ou­tros. . . . Regra, regra, tem sido o seu curso de ação. Satanás tem tido uma oportunidade de representar-se a si mesmo. . . . A fim de reinar e tornar-se um poder, eles empregam métodos satânicos para justificar seus próprios princípios. Exaltam-se como homens de superior julgamento, e têm-se apresentado como representantes de DeusEsses são falsos deuses". Escrito em Granville, Australia, setembro de 1895. Versão alterada em Testemunhos Para Ministros, pp. 359-364.

"A mesma obra que foi realizada no passado será levada a efeito sob o disfarce da Associação Geral. O caráter sagrado dessa entidade está rapidamente desaparecendo. Quem então será respeitado como puro, santo e incontaminado? Haverá alguma voz que o povo de Deus possa respeitar como uma voz a ser respeitada? Nada há certamente agora que traga as credenciais divinas. Quem pode agora ter a certeza de estar seguro com respeito à voz da Associação Geral? Muito orgulho e altivez, e um espírito que deseja prevalecer, tem sido manifestado; mas muito pouco do Espírito que leva os homens a se sentarem aos pés de Jesus e aprender Dele, tem sido revelado. Invenções humanas e planos humanos estão eclipsando as coisas sagradas, e excluindo as instruções divinas. Os homens estão tomando o lugar de Deus ao buscarem assumir autoridade sobre os seus semelhantes". Carta ao Pastor O. A. Olsen, 31 de maio de 1896.

"Em grande medida a Associação Geral tem perdido o seu caráter sagrado porque alguns a ela ligados não têm mudado os seus sentimentos em qualquer particular desde a assembléia realizada em Mineápolis. Alguns em posições de responsabilidade seguem em frente segundo seus próprios corações. . . . Tem-me sido mostrado que as pessoas em geral não sabem que o coração da obra está adoecendo e se corrompendo". Spalding and Magan Collection, p. 35, 31 de maio de 1896.

"Permitam-me apelar a nossas associações estaduais e nossas igrejas a deixarem de depositar sua confi­ança nos homens e fazerem da carne o seu braço. . . . O Senhor chama a cada professor, cada ministro, cada um que tenha recebido a luz de Sua verdade, a assinalar bem a sua posição espiritual. Eles têm tido grande luz, e se quiserem garantir a vida eternanão mais devem fazer dos homens finitos sua fonte de dependência, mas edificar sobre o firme fundamento". "Conselho humano algum pode com segurança remover os princípios de Deus, e estabelecer os seus próprios; pois a palavra de Deus declara: 'Juízo também porei no cordel, e justiça no prumo; e a saraiva destruirá o refúgio da mentira, e as águas inundarão o esconderijo'". Testemunhos Para Ministros, p. 375-384. 5 de julho de 1896.
"Satanás está agindo para que a história da nação judaica possa repetir-se na experiência dos que reivin­dicam crer na verdade. . . . Satanás sabia exatamente como apanhar esses homens na sua rede, e enganá-los e des­truí-los. "O mesmo Satanás está em ação para solapar a fé do povo de Deus neste exato tempo". Manuscrito 32, 1896. Mensagens Escolhidas, Livro 2, p. 111.2.

"É o operar segundo princípios errôneos que tem trazido a causa de Deus à atual situação embaraçosa em que se encontra. O povo tem perdido a confiança naqueles que têm a administração da Obra. "A causa de Cristo será traída. Aqueles que têm tido a luz da verdade e têm desfrutado suas bênçãos, mas se desviaram dela, lutarão contra o Espírito de Deus. Inspirados por um espírito que procede de baixo, eles porão abaixo aquilo que haviam edificado, e mostraram a todas as almas razoáveis e tementes a Deus que não são dignos de confiança". Review and Herald, 24 de maio de 1898.

"Contudo, ouvimos que a voz da Associação é a voz de Deus. Toda vez que ouço isto, tenho pensado que é quase uma blasfêmiaA voz da Associação Geral deveria ser a voz de Deus, mas não é, porque alguns em ligação com ela não são homens de fé e oração, não são homens de princípios elevados. Não há uma busca de Deus de todo o coração; não há um reconhecimento da terrível responsabilidade que repousa sobre aqueles nesta instituição para moldar e adaptar as mentes segundo a similitude divina". Manuscrito 37, p. 8, abril de 1901.

"Que esses homens se posicionem num lugar sagrado para serem como a voz de Deus ao povocomo outrora críamos ser a Associação Geral, isto está no passado. Boletim da Associação Geral, pp. 23-25, 3 de abril de 1901.

"Se um trabalho integral houvesse sido realizado durante a última Assembléia da Associação Geral em Battle Creek (1901); se tivesse sido como Deus determinou que fosse, um quebrantar do solo duro do coração, pelos homens que tinham levado as responsabilidades; se eles, em humildade de alma, tivessem liderado uma obra de confissão e consagração; se tivessem dado mostras de que receberam os conselhos e advertências enviadas pelo Senhor para corrigir os seus erroster-se-ia dado um dos maiores reavivamentos desde o dia de Pentecoste".
"Que obra maravilhosa poderia ter sido feita para a vasta companhia reunida em Battle Creek por ocasião da Assembléia da Associação Geral de 1901, se os dirigentes de nossa obra a tivessem tomado a peito. Mas a obra que todo o Céu estava esperando realizar tão pronto os homens preparassem o caminho, não foi realizada; pois os líderes fecharam e bloquearam a porta contra a entrada do Espírito. Houve uma paralisação quase nos limites da inteira dedicação a Deus. E corações que poderiam ter sido purificados do erro foram fortalecidos no cometer erro. As portas foram barradas contra a corrente celestial que poderia ter varrido o mal para fora. Os ho­mens deixaram de confessar os seus pecados. Firmaram-se na prática do mal e disseram ao Espírito de Deus: 'Segue o teu caminho por agora; quando houver ocasião mais propícia, então te chamarei'". Cartas de Bat­tle Creek, pp. 55-56. 23 de agosto de 1902.

"Muitos nunca, nunca terão a vida eterna a menos que vejam a influência pecaminosa de seu curso de ação, e reconheçam quão grandemente têm desonrado a Deus. Não são servos de Cristo, porque não realizam as Suas obras. O Senhor declara: 'Proclamai a Minha mensagem; dizei àqueles que têm professado ser seguidores de Jesus, mas que têm desonrado a sua profissão por prepararem falsas veredas para os seus pés e os pés dos ou­tros. Arrependei-vos; por causa de vossas almas, arrependei-vos e convertei-vos. . . . Muitos tornaram-se corrup­tos na fé, corruptos em princípio. Muitos têm desonrado a Deus, e venderam-se ao pecado, e em palavra e atos têm ajudado outros a seguirem pelos estranhos caminhos que escolheram, até que não saibam o que é a religião pura. Eles têm sacrificado a fé por favores mundanos, e estão levedados com aquilo que é oposto à justiça. Pri­meiramente sentiram alguma compulsão de consciência, mas recusaram recuar, e agora a dureza de coração os está preparando para a inescapável apostasia, e os juízos de Deus. Têm rejeitado os apelos de Seu Salvador, abusado de Sua misericórdia, Suas provisões de amor redentor, concedidas ao preço de infinito sacrifício, rejeita­das. "Tem havido muitos traidores disfarçados no acampamento, e Cristo conhece a cada um deles. Deus tem sido desonrado por súditos desleais que, caso Cristo estivesse hoje na terra em forma humana, bradariam: 'Crucifica-O, crucifica-O'. "Homens que poderiam ter permanecido na clara luz, realizando corajoso serviço como ministros do evangelho e médicos missionários, têm estado aceitando falsas teorias e sofismas; que se origi­naram com o pai das mentiras, todavia eles não reconhecem que mudaram. "Deus apela a quantos aceitaram esses enganos destruidores da alma a não mais hesitarem entre duas opiniões. Se o Senhor é Deus, segui-O. "Satanás, com toda a sua hoste está no campo de batalha. Os soldados de Cristo agora devem reunir-se em torno da bandeira ensanguentada de Emanuel. No nome do Senhor, deixai a bandeira negra do príncipe das trevas, e tomai vossa posição com o Príncipe do Céu. . . . Está próximo o tempo quando os poderes enga­nadores das agências satânicas se desenvolverão plenamente. Special Testimonies, Série B, # 7, pp. 13-16 (20 de novembro de 1905).

"Há manifesto da parte de homens em posições de responsabilidade uma indisposição de confessar onde estiveram errados; e a negligência deles está causando o desastre, não somente para eles próprios, mas para as igrejas". "Se os homens resistirem às advertências que o Senhor lhes envia, tornam-se até mesmo líderes na iniquidade; tais homens pretendem exercer as prerrogativas de Deus presumem fazer com o que o próprio Deus não faria ao buscar o controle das mentes dos homens. Eles introduzem seus próprios métodos e planos, e mediante suas falsas concepções de Deus enfraquecem a fé dos outros na verdade, e introduzem falsos princípios que operarão como o fermento para contaminar e corromper nossas instituições e igrejas". Testemunhos Para Ministros, p. 366.6.

"Organizações, instituições, a menos que mantidas sob o poder de Deus, operarão sob os ditames de Satanás para trazer os homens sob o controle do homem; e a fraude e o engano terão semelhança de zelo pela verdade e pelo avanço do reino de Deus". Testemunhos Para Ministros, p. 366.3.

". . . representações de coisas existentes no tempo presente têm passado diante de mim. Tenho visto a homens que foram colocados em posições de confiança como atalaiasmoldando e ajustando a Obra em nossas conferências e instituições de acordo com a política mundanaa qual Deus condena"Special Testimonies, Serie B, 2, pp. 19-20, 24. (Junho de 1904).
“A principal obra de satanás está na sede de nossa fé. Ele não poupa esforços para corromper homens em posições de responsabilidade e os persuade a serem infiéis a seus vários deveres. Testemunhos para igreja, vol.4, pág.210

"A evidência que tivemos nos últimos cinquenta anos da presença do Espírito de Deus conosco como um povo, superará o teste dos que estão agora se unindo contra a mensagem de Deus". Letter 356, 24 de outubro de 1907.Mensagens Escolhidas, Livro 2, p. 397.2.

"Agora o Espírito diz expressamente que nos últimos dias alguns se desviarão da fé, dando ouvidos a espíritos sedutores e doutrinas de demônios'. O tempo dessa apostasia está aqui. Todo esforço concebível será feito para lançar dúvida sobre as posições que temos ocupado durante meio século". Letter 410, 1907. Mensagens Escolhidas, Livro 3, p. 408.7

"Uma coisa estranha tem vindo a nossas igrejas. Homens que estão situados em posições de responsabili­dade para que possam ser sábios auxiliares de seus obreiros associados chegaram a supor que estavam instalados como reis e governantes nas igrejas, para dizer a um irmão: Faze isto; a outro, faze aquilo, e a outro mais, asse­gura-te de trabalhar de tal e tal maneira. Tem havido lugares onde os obreiros têm sido instruídos de que se não seguissem a instrução desses homens de responsabilidadeo seu salário da associação seria retido. "Por anos tem havido uma crescente tendência de homens se porem em postos de responsabilidade para reinarem sobre a herança de Deus, assim tirando dos membros da igreja seu agudo senso da necessidade de ins­trução divina e uma apreciação do privilégio de aconselhar-se com Deus com respeito ao seu dever. Esta situação precisa ser mudada. "Aos presidentes de associação, e homens em postos de responsabilidade, eu sou portadora desta mensa­gem: Rompei os laços e algemas colocadas sobre o povo de Deus. A ti são pronunciadas as palavras: 'Rompei todo jugo'". Testemunhos Para Ministros, p. 477-481 (1909).

"Nosso povo precisa entender as razões de nossa fé e nossas experiências passadas. Quão triste é que tantos deles aparentemente depositam ilimitada confiança nos homens que apresentam teorias tendentes a desarraigar nossa experiência passada e remover os velhos marcos básicos! Aqueles que podem tão facilmente ser conduzidos por um falso espírito mostram que têm estado seguindo o capitão errado por tanto tempo que não estão edificando sobre o verdadeiro fundamento". Mensagens Escolhidas, Livro 2, p. 25.5.

"A igreja está no estado laodiceano. A presença de Cristo não está em nosso meio". "Aliviai a obra, li­mitai vossos labores, e removereis o vosso Ajudador". "Que coisa terrível é excluir a Cristo de Sua própria igre­ja". Notebook Leaflets, p. 99.5

"Se a vigilância mais dedicada não é manifesta no grande coração da Obra para proteger os interesses da Causa, a igreja se tornará tão corrupta como as igrejas de outras denominações". Testimonies, vol. 4, p. 513.2.

"Eu escrevo isto porque a qualquer momento a minha vida pode findar. A menos que haja um rompimento da influência que Satanás tem preparado, e um reavivamento dos testemunhos que Deus tem dado, almas perecerão em seu engano. Eles aceitarão falácia após falácia, e assim manterão uma desunião que sempre existirá até que aqueles que foram enganados tomem posição na PLATAFORMA CERTA. "O capítulo cinquenta e oito de Isaías contém instrução: 'Clama em alta voz, não te detenhas, levanta a tua voz como a trombeta e anuncia ao Meu povo a sua transgressão, e à casa de Jacó os seus pecados'. "Estou agora dando a mensagem que Deus me deu, para todos que reivindicam crer na verdade": 'Saí do meio deles, e separai-vos', senão os seus pecados em justificar o erro e formular enganos prosseguirão a ser a ruína de almas. Não podemos permitir-nos estar do lado errado". Special Testimonies, Série B, pp. 61-61 (No­vembro de 1905).


Nenhum comentário:

Postar um comentário