O ÚLTIMO CHAMADO

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

A MENSAGEM PRESENTE


A MISSÃO DO SERVO FIEL E PRUDENTE É PROCLAMAR A VERDADE PRESENTE!

“Agradecemos ao Senhor, de todo o coração, termos preciosa luz para apresentar ao povo, e regozijamo-nos por ter, para este tempo, uma mensagem que é verdade presente. As novas de que Cristo é nossa justiça têm trazido alívio para muitas, muitas pessoas, e Deus diz ao Seu povo: "Avante!" A mensagem à igreja de Laodicéia é aplicável à nossa condição. Quão claramente é pintada a situação dos que julgam ter toda a verdade, que se orgulham no conhecimento da Palavra de Deus, ao passo que seu poder santificador não foi sentido em sua vida! Falta em seu coração o fervor do amor de Deus, mas é este mesmo fervor de amor que torna o povo de Deus a luz do mundo. Fé e obras Pág. 83

“Vi que os santos deverão ter uma compreensão completa da verdade presente, a qual serão obrigados a manter pelas escrituras” P.Escritos, 262.

“Todos os que são colaboradores de Deus pelejarão fervorosamente pela fé uma vez entregue aos santos. Não serão afastados da mensagem presente, que já está iluminando a Terra com a sua glória. Não vale a pena lutar por nada que não seja a glória de Deus. A única rocha que permanecerá é a Rocha dos Séculos. A verdade como esta é em Jesus é o refúgio nestes dias de erro. Carta 32, 1896. Cristo Triunfante Pág.342

“Muitos há que não compreendem as profecias referentes aos nossos dias, e precisam ser esclarecidos. É dever, tanto do vigia como do leigo, dar à trombeta sonido certo. Evangelismo, pág. 194.

“Ergam os vigias agora a voz e dêem a mensagem que é verdade presente para este tempo. Mostremos ao povo onde nos encontramos na história profética e procuremos despertar o espírito do verdadeiro protestantismo...  Testemunhos Seletos, vol. 2, pág. 323.

“A mensagem da presente verdade deve preparar um povo para a vinda do Senhor. Compreendamos isto, e cheguem os que foram colocados em posições de responsabilidade a tal unidade que a obra avance firmemente. Não permitais que algum homem se insinue como dominador arbitrário e diga: Deveis ir ali, e não acolá; deveis fazer isto, e não aquilo. Temos uma grande e importante obra a realizar, e Deus quer que a empreendamos inteligentemente. Fundamentos da Educação cristã, Pág.530

A igreja é edificada sobre Cristo como o seu fundamento; deve obedecer a  Cristo  como  sua  cabeça. Não  deve  depender do homem, ou ser controlado pelo homem. Muitos alegam que uma posição de confiança na igreja lhes dá autoridade para ditar o que outros homens devem crer e o que  devem  fazer. Essa reivindicação  Deus  não  sanciona.”   O Desejado de Todas as Nações, pág. 414.

“Toda alma que crê na verdade presente será levada onde dela se requererá que dê a razão da esperança que nela há. Exigir-se-á do povo de Deus que se levante diante de reis, príncipes, legisladores e grandes homens da Terra, e estes devem saber que eles sabem o que é a verdade. Devem ser homens e mulheres convertidos. Deus pode ensinar-vos mais em um momento pelo Seu Santo Espírito, do que poderíeis aprender com os grandes homens da Terra. O Universo está contemplando a controvérsia que se desenrola na Terra. A um custo infinito, tem Deus provido para cada homem a oportunidade de conhecer aquilo que o tornará sábio para a salvação. Quão ansiosamente olham os anjos para ver quem se aproveitará dessa oportunidade! Quando uma mensagem é apresentada ao povo de Deus, não se deve este levantar em oposição a ela; devem ir à Bíblia, comparando-a com a lei e o testemunho, e se não suportar a prova, não é verdadeira. Deus deseja que nossa mente se expanda. Deseja dar-nos Sua graça. Poderemos ter um banquete de boas coisas cada dia; pois Deus pode abrir para nós todo o tesouro dos Céus. Testemunhos Para Ministros e Obreiros Evangélicos, págs. 118 e 119.

“Achamo-nos no grande dia de expiação, quando nossos pecados devem, pela confissão e o arrependimento, ir de antemão ao juízo. Deus não aceita agora um testemunho frouxo, sem vigor da parte de Seus ministros. Tal testemunho não seria verdade presente. A mensagem para estes dias precisa ser alimento a seu tempo para nutrir a igreja de Deus. Mas Satanás tem procurado gradualmente roubar o poder desta mensagem, para que o povo não esteja preparado para subsistir no dia do Senhor. Review and Herald, 22 de março de 1887. Pág. 125



Nenhum comentário:

Postar um comentário