O ÚLTIMO CHAMADO

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

SÁBADO - SINAL DE DEUS X DOMINGO - MARCA DA BESTA

“É intuito do Pai Celeste preservar entre os homens, mediante a observância do sábado, o conhecimento de Si mesmo. Seu desejo é que o sábado nos aponte a Ele como o único Soberano verdadeiro, e pelo conhecimento dEle possamos ter vida e paz.” Ellen G. White, 3 TS, 16 (1900), Eventos Finais, 68.

"Temos sido grandemente humilhados como um povo pela atitude que alguns de nossos irmãos em posi­ções de responsabilidade têm assumido ao se afastarem dos velhos marcos básicos. Há aqueles que a fim de leva­rem avante os seus planos têm, por suas palavras e atos, negado a sua fé. Isso mostra quão pouca dependência podemos depositar na sabedoria e julgamento humanos. Agora, como nunca dantes, precisamos ver o perigo de ser transviados desprotegidamente da lealdade aos mandamentos de Deus. . . . Que nosso povo se acautele de diminuir a importância do sábado a fim de se associar a descrentes. Que se acautele de desviar-se dos princípios de nossa fé, fazendo com que pareça que não é errado conformar-se com o mundo. Que eles temam dar atenção a qualquer conselho de homensseja qual for a sua posição, que atuem contra aquilo que Deus tem realizado a fim de guardar o Seu povo do mundo". "O Senhor está testando e provando o Seu povo, para ver quem será leal aos princípios de Sua ver­dade. . . . Oro para que os meus irmãos possam reconhecer que a terceira mensagem angélica significa muito para nós e que a observãncia do verdadeiro sábado deve ser o sinal que distingue aqueles que servem a Deus dos que O não servem. Que os que se tornam sonolentos e indiferentes despertem". "A linha de demarcação entre os que guardam os mandamentos de Deus e os que não o fazem, deve ser revelada com inegável clareza. . . Dar a impressão de que nossa fé, nossa religião não é um poder dominante em nossas vidas significa grandemente deso­nrar a DeusAssim, nos volvemos de Seus mandamentosque são a nossa vidanegando que Ele é o nosso Deus e que nós somos o Seu povo". Battle Creek Letters, pp. 52-54. 6 de julho de 1902.

"A Verdadeira observância do sábado é o sinal de lealdade para com Deus". S.D.A. Bible Com­mentary, vol. 7, p. 981.7.

"Os que querem ter o selo de Deus em suas testas devem observar o sábado do quarto mandamento". S.D.A. Bible Bible Commentary, vol. 7, p. 970.2.

"E o sábado é o sinal de obediência. Aquele que de coração obedece o quarto mandamento obedecerá toda a lei. . . . O quarto mandamento somente dentre todos os dez contém o selo do grande Legislador, o Criador dos céus e da Terra. Aqueles que obedecem este mandamento tomam sobre si o Seu nome, e todas as bênçãos envolvidas lhes pertencem". Testimonies, vol. 6, p.350.5.

"O sábado é o memorial de Deus de Sua obra criadora, e é um sinal que deve ser observado perante o mundo. Não deve haver compromisso algum com aqueles que estão adorando um sábado idolátrico... Foi-me dito que os homens empregarão toda política para tornar menos proeminente a diferença entre a fé dos adventistas do sétimo dia e a daqueles que observam o primeiro dia da semana". "Uma companhia foi apresentada perante mim sob o nome de adventistas do sétimo dia, que recomenda­va que a bandeira ou sinal que nos torna um povo distinto não devia ser tão evidentemente destacada; pois alega­vam não ser a melhor política para garantir o sucesso para nossas instituições. Essa bandeira distintiva deve ser levada pelo mundo até o fim do tempo de graça. . . . Vi alguns que estendiam as mãos para remover a bandeirae obscurecer o seu sentido. "Os algarismos ao lado da iniquidade estão rapidamente atingindo a soma da corrup­ção que foi atingida pelos amorreus, e pela nação judaica, uma vez o povo eleito de Deus. Nos dias de Cristo eles tornaram nula a lei de Deus, ensinando como doutrinas os mandamentos de homens, e isso os levou a rejeitarem o Filho de Deus. Quando o povo aceita e exalta um sábado espúrio, e volve suas almas da obediência e lealdade a Deus, alcança o ponto que foi atingido pelo povo nos dias de Cristo. . . . Então o mandamento dos ho­mens será revestido com vestes sagradas, e será pronunciado santo. "Decidirá, então, alguém esconder a sua bandeira, relaxar a sua devoção? Irá o povo a quem Deus tem honrado e abençoado, e prosperado, recusar dar testemunho em favor do memorial de Deus no exato tempo em que tal testemunho deveria ser oferecido? "Quando a lei de Deus está sendo tornada nula, quando o Seu nome é desonrado quando é considerado desleal às leis da terra observar o sétimo dia como sábado, quando os lobos em vestes de cordeiromediante a cegueira mental e a dureza de coração, estão buscando compelir a consciência, renunciaremos a nossa lealdade a Deus? Não, não. . . . O zelo daqueles que obedecem o Senhor será aumentado à medida que o mundo e a igreja se unam para tornar a lei sem efeito. Manuscrito 15, 1896. Ou Manuscript Release # 1010. Versão revisada em Mensagens Escolhidas, Livro 2, pp. 384-385.

"Após a verdade ter sido proclamada como testemunho a todas as nações, num tempo em que todo poder concebível da maldade é posto em operação, . . . e há um remover dos marcos básicos, e quando uma tentativa de derrubar os pilares de nossa fé--então um esforço mais decidido é feito para exaltar o falso sábado, e lançar o próprio Deus ao desprezo por suplantar o dia que Ele abençoou e santificou". Letter 1F, 1890. Mensagens Esco­lhidas, Livro 3, pp. 406-406.

"Diz o grande enganador...'O sábado é a grande questão que decidirá o destino das almas. Devemos exaltar o sábado de nossa criação. Temos feito com que seja aceito tanto pelos mundanos como pelos membros da igreja; agora a igreja precisa ser levada a unir-se ao mundo em seu apoio, deixar de lado a razão e o temor a Deus, e seguir o costume e a tradição".Spirit of Prophecy, vol. 4, pp. 337-338 (O Grande Conflito original de 1884).

"Há necessidade de uma reforma do sábado entre nós, que professamos observar o santo dia de repouso de Deus. . . . O Senhor tem uma controvérsia com o Seu professo povo nestes últimos dias. Nessa controvérsia os homens em posições de responsabilidade seguirão um rumo diretamente oposto àquele seguido por Neemias. Eles não somente ignorarão e desprezarão o sábado, mas tentarão impedir outros de observá-lo sepultando-o sob o refugo do costume e tradição. Em igrejas e em grandes reuniões ao ar livre, ministros insistirão com o povo quanto à necessidade de observar o primeiro dia da semana". Review and Herald, vol. 1, p. 405.8. 18 de março de 1884.

"Homens em posições de responsabilidade não somente ignorarão e desprezarão o sábado, mas do púlpito sagrado insistirão com as pessoas quanto à observância do primeiro dia da semana, apelando à tradição e ao costume em benefício dessa instituição de feitura humana". Southern Watchman, 28 de junho de 1904.

"Foi-me então mostrada uma companhia que gemia em agonia. Sobre suas vestes estava escrito em grandes caracteres: 'Pesado fostes na balança e achado em falta'. Perguntei que grupo era aquele. O anjo disse: 'Esses são os que outrora observaram o sábado e a ele renunciaram". Primeiros Escritos, p. 37.3

"Filho do homem, profetiza contra os pastores de Israel. Profetiza, e dize aos pastores: Assim diz o Senhor YAHUH: Ai dos pastores de Israel. . . Acaso não vos basta pastar o bom pasto, senão que pisais o resto de vossos pastos a vossos pés? e beber as profundas águas, senão que enlameais o resto com os vossos pés? Ezequiel 34: 1, 18. "Perguntei que grupo era aquele. O anjo disse: 'Esses são os que outrora observaram o sábado e a ele renunciaram'. Vi que eles haviam bebido de profundas águas, e enlameado o resto com os seus pés espezinhando o sábado. . ." Primeiros Escritos, p. 37.3

"Quando Cristo vem para tomar vingança sobre aqueles que educaram e treinaram as pessoas para espezinharem o sábado de Deus, para derribarem o Seu memorial, e esmagarem com os pés as Suas verdes pastagens, lamentações serão em vão. Aqueles que confiaram nos falsos pastores para não pesquisarem por si mesmos a Palavra de Deus, e descobriram que Deus julgará cada homem que teve a verdade e volveram-se da luz porque esta envolvia a negação-própria e a cruz. Rochas e montanhas não podem escondê-los da indignação Daquele que que Se assenta no trono e da ira do Cordeiro". Letter 86, (1900), pp. 10-11. Manuscript Release # 476, p. 9.3.

"Vi que Deus tinha filhos que não vêem e guardam o sábado. Eles não rejeitaram a luz sobre si. E no início do (pequeno) tempo de angústia, estávamos cheios com o Espírito Santo ao irmos adiante e proclamávamos o sábado mais completamente. Isso irava a igreja e os adventistas nominais, e eles não podiam refutar a verdade do sábado. E nesse tempo, os escolhidos de Deus viam todos claramente que tínhamos a verdade, e saíram e resistiram à perseguição conosco". A Word to the Little Flock [Uma Palavra ao Pequeno Rebanho], p. 19.3
"Na batalha a ser desencadeada nos últimos dias estarão unidos, em oposição ao povo de Deus, todos os poderes corruptos que apostataram da aliança à lei de YAHUH. Nessa guerra, o sábado do quarto mandamento será o grande ponto de controvérsia. . ." Manuscript 24 (1891). S.D.A. Bible Commentary, vol. 7, p. 983.8.

"Tal como os judeus se afastaram de Deus, e falharam em tornar a justiça de Cristo (a mensagem do terceiro anjo) sua própria, o sábado perdeu o seu significado para eles". O Desejado de Todas as Nações, p. 283.

“As igrejas protestantes aceitaram o sábado falso, o filho do papado, e exaltaram-no acima do santo e santificado dia de Deus. Cumpre-nos tornar claro a nossos filhos que o primeiro dia da semana não é o verdadeiro sábado e que sua observância, depois de nos haver sido enviada a luz quanto ao dia verdadeiro de descanso, está em plena contradição com a lei de Deus. (Conselhos sobre educação pág.179)

“Mas o homem do pecado, exaltando-se acima de Deus, assentando-se no templo de Deus e ostentando-se como se fosse o próprio Deus, cuidou em mudar os tempos e as leis. Este poder, tencionando provar que não somente era igual a Deus, mas estava acima de Deus, mudou o dia de repouso, colocando o primeiro dia da semana onde deveria estar o sétimo. E o mundo protestante tem admitido que este filho do papado seja considerado sagrado. Na Palavra de Deus, isto é chamado de sua fornicação. (Apoc. 14:8.) SDA Bible Commentary, vol. 7, pág. 979.

“Não podemos trabalhar para agradar a homens que irão empregar sua influência para reprimir a liberdade religiosa, e pôr em execução medidas opressivas para levar ou compelir seus semelhantes a observar o domingo como sábado. O primeiro dia da semana não é um dia para ser reverenciado. É um sábado espúrio, e os membros da família do Senhor não podem ter parte com os homens que o exaltam, e violam a lei de Deus, pisando Seu sábado. O povo de Deus não deve votar para colocar tais homens em cargos oficiais; pois assim fazendo, são participantes nos pecados que eles cometem enquanto investidos desses cargos. Fundamentos da Educação Cristã, pág. 475.

“Espero que a trombeta dê o sonido certo no tocante a esse movimento da lei dominical. Penso que seria melhor se, em nossas revistas, o assunto da perpetuidade da lei de Deus se tornasse uma especialidade. ... Devemos agora fazer tudo que for possível para derrotar essa lei dominical. Counsels to Writers and Editors, págs. 97 e 98.

“Precisamos tomar a firme posição de que não reverenciaremos o primeiro dia da semana como o sábado, pois ele não é o dia que foi abençoado e santificado por YAHUH, e reverenciando o domingo nós nos colocaríamos ao lado do grande enganador. ... Quando for invalidada a lei de Deus e a apostasia se tornar um pecado nacional, o Senhor agirá em favor de Seu povo. Mensagens Escolhidas, vol. 3, pág. 388.

“O mundo todo há de ser instigado à inimizade contra os adventistas do sétimo dia, porque eles não rendem homenagem ao papado, honrando o domingo, instituição desse poder anticristão. Testemunhos Para Ministros, pág. 37.

“O primeiro dia da semana. A observância desse dia é o sinal da besta. Testemunhos Para Ministros, pág. 133.

“O sinal da besta é o dia de repouso papal. Evangelismo, pág. 234.

“Quando vier a prova, será mostrado claramente o que é a marca da besta. Ela é a observância do domingo. SDA Bible Commentary, vol. 7, pág. 980.

“O sinal, ou selo, de Deus é revelado na observância do sábado do sétimo dia - o memorial divino da criação. A marca da besta é o oposto disso - a observância do primeiro dia da semana. Testemunhos Seletos, vol. 3, pág. 232.

“Ninguém recebeu até agora o sinal da besta. Evangelismo, pág. 234.

“A observância do domingo não é ainda o sinal da besta, e não o será até que saia o decreto compelindo os homens a venerarem esse falso sábado. Chegará o tempo em que esse dia será a prova, mas esse tempo ainda não veio. SDA Bible Commentary, vol. 7, pág. 977.

“Deus concedeu aos homens o sábado como sinal entre Ele e eles, como uma prova da fidelidade deles. Os que, na grande crise que está perante nós, depois de receberem iluminação no tocante à lei de Deus, prosseguem desobedecendo e exaltando as leis humanas acima da de Deus, receberão o sinal da besta. Evangelismo, pág. 235.

“Dos púlpitos das igrejas populares é proclamado que o primeiro dia da semana constitui o sábado do Senhor; mas Deus nos deu luz, mostrando-nos que o quarto preceito do Decálogo é realmente tão obrigatório como os outros nove preceitos morais. É nossa obra explicar para nossos filhos que o primeiro dia da semana não é o verdadeiro sábado e que a sua observância depois de nos ter vindo a luz a respeito de qual é o verdadeiro sábado, constitui idolatria e está em franca oposição à lei de Deus. A fim de dar-lhes instrução no tocante aos reclamos da lei de YAHUH, é necessário que separemos nossos filhos das associações e influências mundanas e conservemos diante deles as Escrituras da verdade, educando-os regra sobre regra, preceito sobre preceito, para que não se mostrem desleais a Deus. Fundamentos da educação cristã, Pág. 288

”A lei da observância do primeiro dia da semana é produto de uma cristandade apóstata. O domingo é filho do papado, exaltado pelo mundo cristão acima do sagrado dia de repouso de Deus. Em caso algum lhe deve o povo de Deus prestar homenagem. Mas desejo que compreendam que, se provocam oposição quando Deus deseja que a evitem, não estão cumprindo a Sua vontade. Testemunhos Seletos, vol. 3, págs. 395-397.

“[Satanás] declarará que o sábado foi mudado do sétimo para o primeiro dia da semana; e, como senhor do primeiro dia da semana, apresentará este sábado espúrio como prova de lealdade a ele. Manuscrito 153, 1902.

“Os romanistas declaram que "a observância do domingo pelos protestantes é uma homenagem que prestam, malgrado seu, à autoridade da Igreja [Católica]". - Plain Talks About Protestantism.


“Aqueles que se estão unindo com o mundo estão recebendo o molde mundano e preparando-se para receber a MARCA DA BESTA" 22.Testimonies, vol. 5, p. 216.4.




SELO DE DEUS  X  MARCA DA BESTA



DECLARAÇÕES DA IGREJA CATÓLICA AFIRMANDO TER MUDADO O DIA DE ADORAÇÃO:



LEI DOMINICAL - A MARCA DA BESTA





O QUE É A MARCA DA BESTA? IGREJA CATÓLICA RESPONDE!
MAIS CLARO, IMPOSSÍVEL!!!









Nenhum comentário:

Postar um comentário