O ÚLTIMO CHAMADO

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

A CONFISSÃO DE LEROY E. FROOM SOBRE O LIVRO A VINDA DO CONSOLADOR

“Aqui posso fazer uma confissão pessoal e franca.  Quando em 1926 e 1928 me foi pedido pelos líderes para dar uma série de estudos sobre o Espírito Santo ... nos institutos ministeriais da União Norte Americana de 1928, fora uns vestígios inestimáveis no Espírito de Profecia, eu não encontrei praticamente nada desse fantástico ramo de estudo da Bíblia. Não existiam prévias pegadas em nossos livros e literatura. Permita-me declarar que meu livro "A vinda do Consolador" foi o resultado de uma série de estudos que eu dei em 1927 e 1928 nos institutos ministeriais através da América do Norte. Eu fui obrigado a pesquisar em livros fora da nossa fé. ...alguns desses homens tinham pontos de vista mais profundos das coisas espirituais de Deus, que muitos dos nossos próprios homens tinham então sobre o Espírito Santo e a vida triunfante. Alguns homens negaram isto, continuam negando, mas o livro foi gradualmente sendo aceito como padrão.” Você não imagina como eu fui atacado por alguns mais antigos, porque eu insisti na personalidade do Espírito Santo como uma terceira pessoa da divindade.” LeRoy E. Froom, Movement of Destiny, pág. 322

2 comentários: