O ÚLTIMO CHAMADO

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

OS ATALAIAS DE CRISTO


“Os atalaias sobre os muros de Sião devem ser vigilantes e não dormir nem de dia nem de noite. Mas se não receberam a mensagem dos lábios de Cristo, suas trombetas darão sonido incerto. Irmãos e irmãs, Deus os chama, tanto a pastores quanto a leigos, a Lhe ouvirem a voz, que lhes fala por meio de Sua Palavra. Seja a Sua verdade recebida no coração, para que vocês se tornem espirituais por Seu poder vivo e santificador. Então se transmita a distinta mensagem para este tempo de atalaia para atalaia, sobre os muros de Sião. Manuscrito 152, 1897.

“Mediante a graça de Deus, são capacitados a conservar seus princípios incontaminados. Santos anjos estão perto deles, e Cristo é revelado em sua firme adesão à verdade. São atalaias de Cristo, dando, como verdadeiras testemunhas, um decidido testemunho em favor de Sua verdade. Revelam que há um poder espiritual que pode capacitar os homens a não se desviarem um centímetro da verdade e justiça. Tais indivíduos, onde quer que estejam, serão honrados pelo Céu porque harmonizaram sua vida com a vontade de Deus, não se importando com o montante de sacrifícios que sejam chamados a fazer. Olhando para o Alto Pág.208

“Deus não manda mensageiros para lisonjear o pecador. Não transmite mensagem de paz para embalar os não santificados numa segurança fatal. DTN, pág.62.

“Neste tempo terrível, logo antes que Cristo venha pela segunda vez, os fiéis pregadores de Deus deverão apresentar um testemunho ainda mais direto e franco do que aquele apresentado por João Batista. Uma obra importante e de responsabilidade está diante deles; e aqueles que proferirem coisas suaves, Deus não os reconhecerá como seus pastores. Uma terrível desgraça paira sobre eles. Testemunhos para a Igreja, vol. 1, pág. 321

“Há muitos que estão despreocupados, e se acham por assim dizer, adormecidos. Eles dizem: Se a profecia predisse a imposição da observância do domingo, a lei certamente será promulgada, e, tendo chegado a essa conclusão, assentam-se em calma expectativa do evento, confortando-se com o pensamento de que Deus protegerá Seu povo no tempo de angústia. Mas o Senhor não nos livrará se não fizermos algum esforço para realizar a obra que Ele nos confiou... Como fiéis atalaias, deveis dar o aviso ao ver que vem a espada, para que homens e mulheres, pela ignorância, não sigam um rumo que evitariam se conhecessem a verdade. Eventos Finais pág. 127

“Aqueles que andam na luz verão sinais do perigo que se aproxima; mas não deverão sentar-se em silenciosa e despreocupada expectativa, conformando-se com a crença de que Deus abrigará Seu povo no dia da visitação.” Vida e ensinos, pág.186.
“Na extensão em que alcançam as suas oportunidades, todo que recebeu a luz da verdade está sob a mesma responsabilidade que pesava sobre o profeta de Israel, ao qual veio a palavra: "A ti, pois, ó filho do homem, te constituí por atalaia sobre a casa de Israel; tu, pois, ouvirás a palavra da Minha boca, e lha anunciarás da Minha parte. Se Eu disser ao ímpio: ó ímpio, certamente morrerás; e tu não falares, para desviar o ímpio do seu caminho, morrerá o ímpio na sua iniqüidade, mas o seu sangue Eu o demandarei da tua mão. Mas, quando tu tiveres falado para desviar o ímpio do seu caminho, para que se converta dele, e ele se não converter do seu caminho, ele morrerá na sua iniqüidade, mas tu livraste a tua alma." Ezequiel 33:7-9. Deveremos esperar até que se cumpram as profecias do fim, antes de dizermos alguma coisa a seu respeito? Que valor terão nossas palavras então? Deveremos esperar até que os juízos de Deus caiam sobre o transgressor antes que lhe digamos como evitá-los? Que é de nossa fé na Palavra de Deus? Teremos que ver as coisas preditas se realizarem, antes que acreditemos o que Ele diz? Em raios claros e distintos tem-nos vindo iluminação, mostrando-nos que o grande dia do Senhor está bem perto, "próximo, às portas". Leiamos e compreendamos antes de ser tarde demais.” Testemunhos Seletos Vol. 3 Pág. 289

"Que aqueles que quiserem seguir a Cristo plenamente venham para a obramesmo que seja por sobre a cabeça de ministros e presidentes". Testimonies, vol. 5, p. 369.7.


 TOCANDO A TROMBETA

TOCAI a trombeta em Sião, e clamai em alta voz no meu santo monte; tremam todos os moradores da terra, porque o dia do SENHOR vem, já está perto; (Joel 2:1) CLAMA em alta voz, não te detenhas, levanta a tua voz como a trombeta e anuncia ao meu povo a sua transgressão, e à casa de Jacó os seus pecados. (Isaías 58:1) Assim diz o SENHOR: Ponde-vos nos caminhos, e vede, e perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho, e andai por ele; e achareis descanso para as vossas almas; mas eles dizem: Não andaremos nele. Também pus atalaias sobre vós, dizendo: Estai atentos ao som da trombeta; mas dizem: Não escutaremos. Portanto ouvi, vós, nações; e informa-te tu, ó congregação, do que se fará entre eles! Ouve tu, ó terra! Eis que eu trarei mal sobre este povo, o próprio fruto dos seus pensamentos; porque não estão atentos às minhas palavras, e rejeitam a minha lei. (Jeremias 6:16-19)

EU E VOCÊ, CHAMADOS PARA SERMOS ATALAIAS DE DEUS

E veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo: Filho do homem, fala aos filhos do teu povo, e dize-lhes: Quando eu fizer vir a espada sobre a terra, e o povo da terra tomar um homem dos seus termos, e o constituir por seu atalaia; E, vendo ele que a espada vem sobre a terra, tocar a trombeta e avisar o povo; Se aquele que ouvir o som da trombeta, não se der por avisado, e vier a espada, e o alcançar, o seu sangue será sobre a sua cabeça. Ele ouviu o som da trombeta, e não se deu por avisado, o seu sangue será sobre ele; mas o que se dá por avisado salvará a sua vida. Mas, se quando o atalaia vir que vem a espada, e não tocar a trombeta, e não for avisado o povo, e a espada vier, e levar uma vida dentre eles, este tal foi levado na sua iniqüidade, porém o seu sangue requererei da mão do atalaia. A ti, pois, ó filho do homem, te constituí por atalaia sobre a casa de Israel; tu, pois, ouvirás a palavra da minha boca, e lha anunciarás da minha parte. Se eu disser ao ímpio: Ó ímpio, certamente morrerás; e tu não falares, para dissuadir ao ímpio do seu caminho, morrerá esse ímpio na sua iniqüidade, porém o seu sangue eu o requererei da tua mão. Mas, se advertires o ímpio do seu caminho, para que dele se converta, e ele não se converter do seu caminho, ele morrerá na sua iniqüidade; mas tu livraste a tua alma. (Ezequiel 33:1-9)


A TROMBETA DEVE DAR O SONIDO CERTO:
Porque, se a trombeta der sonido incerto, quem se preparará para a batalha? (I Corintios 14:8)




Nenhum comentário:

Postar um comentário