O ÚLTIMO CHAMADO

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

CONHECENDO A DIVINDADE NOS TESTEMUNHOS

“A maioria encontra-se usualmente do lado do erro e da falsidade. O facto de que doutores em divindade tenham o mundo do seu lado não prova que estejam do lado da verdade e do Altíssimo. (The Spirit of Prophecy, vol. IV, p. 214).

“Como nosso Salvador, estamos neste mundo para fazer um serviço para Deus. Estamos aqui para nos tornarmos como Deus no caráter, e para uma vida de serviço que revele-O ao mundo. E na missão de sermos cooperadores com Deus, na missão de nos tornarmos como Ele e revelar Seu caráter, nós devemos conhecê-Lo satisfatoriamente. Nós devemos conhecê-Lo como Ele se revela. Um conhecimento de Deus é a base de toda educação verdadeira e de todo serviço verdadeiro. Esta é a única verdadeira proteção contra a tentação. É somente isto que pode nos fazer como Deus no caráter. Este é o caminho necessário para todos que trabalham para reerguer outras pessoas. Transformação de caráter, pureza de vida, eficiência no serviço, adesão aos princípios corretos, tudo depende de um correto conhecimento de Deus. Este conhecimento é a preparação essencial tanto para esta vida como para a vida porvir. A Ciência do Bom Viver, 409

“Não há lugar para deuses no alto do céu. Deus É o Único Deus verdadeiro. Ele preenche todo o céu. Aqueles agora que se submetem a sua vontade, verão a sua face; e seu nome estará nas testas de todos aqueles que são puros e santos. (Materiais de 1888, Pag.1633)

“Uma vez após outra temos que nos enfrentar com a influência de homens que estudam ciência de origem satânica, através dos quais satanás está trabalhando para reduzir a nada a Deus e a Cristo. Tanto o Pai como o Filho têem uma personalidade. (testemunhos v9 pag.68- 1909)

“As classes que negam o Pai e o Filho estão crescendo no mundo, e o nome dado para esta classe na Bíblia é ANTICRISTO. Há muitos que tem seus nomes nos registros da igreja, que clamam possuir piedade superior; e ainda que Cristo aparecesse entre eles, eles poderiam censurar o Filho de Deus. Há muitos homens que professam ser ministros do evangelho que estão ensinando heresias, e enganando a muitos, e conduzindo a muitos no caminho da apostasia. The Youth’s Instructor, 27 de setembro de 1894.

“O Grande Criador reuniu os seres celestiais para poder, na presença de todos os anjos,  conferir honra especial a  Seu Filho. Este estava sentado no trono com o Pai, com a multidão celestial de santos anjos reunida à volta. Então o Pai fez saber que Ele próprio ordenara que Cristo, Seu Filho, fosse igual a Ele, de modo que, onde o Filho estivesse, estaria a Sua própria presença. A palavra do Filho deveria ser obedecida tão prontamente quanto a do Pai. O filho fora investido de autoridade para comandar o exército celestial. Deveria Ele agir especialmente em união com o Pai no projeto de criação da Terra. ... Cristo era reconhecido como Soberano do Céu com poder e autoridade iguais aos do próprio Deus.” A Verdade sobre os Anjos, P.32

“Antes da entrada do pecado entre os anjos: Cristo a Palavra, o unigênito de Deus era um com o eterno Pai, - um na natureza, no caráter e em propósito, - o único Ser no universo que podia participar dos conselhos e propósitos de Deus. Por Cristo, o Pai efetuou a criação de todos o seres celestiais.” (O Grande Conflito pág. 493).

"Cristo era o Filho de Deus; tinha sido um com Ele antes que os anjos fossem chamados à existência”. (Patriarcas e Profetas, pág. 38).

“Não é aos homens que devemos exaltar e adorar, É A DEUS, O ÚNICO DEUS VERDADEIRO E VIVO, a quem são devidos nosso culto e reverência. UNICAMENTE O PAI E O FILHO DEVEM SER EXALTADOS.” (The Youth's Instructor, 7 de julho de 1898. - Filhos e Filhas de Deus, MM 1956, 21 de fevereiro, pág. 58).

“Os anjos foram expulsos do céu porque eles não trabalhariam em harmonia com Deus. Eles caíram de sua posição elevada porque desejavam ser exaltados. Eles chegaram a exaltar a si mesmos, e se esqueceram que sua beleza de personalidade e caráter viera do Senhor Jesus. Este fato os anjos caídos iriam obscurecer: Que Cristo foi o Único Filho gerado de Deus, e eles decidiram que não iriam consultar a Cristo. (Este dia com Deus, Pag.128)

"A Ele Deus exaltou com a sua destra para ser Príncipe e Salvador, para dar arrependimento a Israel, e perdão para os pecados. Uma oferta completa tinha sido feita; por que" Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito... Não um Filho pela criação, como eram os anjos, nem um Filho por adoção, como o pecador perdoado, mas um Filho nascido à imagem e expressão da pessoa do Pai, e em todo o brilho de sua majestade e glória, um igual a Deus em autoridade, dignidade, e divina perfeição. NEle habitava toda a completa Divindade fisicamente". (The Signs of the Times, 30 de maio de 1895).

"O Filho de Deus partilhava do trono do Pai, e a glória de Ser eterno, existente por Si mesmo, rodeava a ambos.” (Patriarcas e Profetas, pág. 36).

"Os ditosos pássaros esvoaçavam ao seu redor, sem temor; e, ao ascenderem seus alegres cantos em louvor ao Criador, Adão e Eva uniam-se a eles em ações de graças ao Pai e ao Filho." (Patriarcas e Profetas, pág. 50)

"O Pai consultou Seu Filho com respeito à imediata execução de Seu propósito de fazer o homem para habitar a Terra. Colocaria o homem sob prova a fim de testar sua lealdade, antes que ele pudesse ser posto eternamente fora de perigo. H.R, p.19

"A hora dos alegres e felizes cânticos de louvor a Deus e Seu amado Filho chegara. Satanás tinha dirigido o coro celestial. Tinha ferido a primeira nota; então todo o exército angelical havia-se unido a ele, e gloriosos acordes musicais haviam ressoado através do Céu em honra a Deus e Seu amado Filho."H.R. pág. 25).

Por Cristo, o Pai efetuou a criação de todos os seres celestiais. 'Nele foram criadas todas as coisas que há nos céus... sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades' (Colossenses 1:16); e tanto para com Cristo, como para com o Pai, todo o Céu mantinha lealdade.” (O Grande Conflito, pág. 493).

"Deus, em deliberação com seu Filho, formou o plano de criar o homem à própria imagem deles." (Review and Herald, 24 de fevereiro de 1874).

“O pecado originou-se com aquele que, abaixo de Cristo, fora o mais honrado por Deus, e o mais     elevado em poder e glória entre os habitantes do Céu”. O Grande Conflito, 36ª ed. Tatuí – SP, CPB, 1988. p. 493

“... Cobiçando a honra que o infinito Pai conferira a Seu Filho, este príncipe dos anjos aspirou ao poder de que era prerrogativa de Cristo, unicamente, fazer uso”. O Grande Conflito. 33ª ed. 1987. p. 497

"Satanás foi outrora um honrado anjo no Céu, o primeiro depois de Cristo. Seu semblante, como o dos outros anjos, era suave e exprimia felicidade. Sua testa era alta e larga, demonstrando grande inteligência. Sua forma era perfeita, seu porte nobre e majestoso. Mas quando Deus disse a Seu Filho: “Façamos o homem à nossa imagem” Satanás teve ciúmes de Jesus. Ele desejava ser consultado sobre a formação do homem, e porque não o foi, encheu-se de inveja, ciúmes e ódio. Ele desejou receber no Céu a mais alta honra depois de Deus " (P. Escritos, pág. 145).

"Cristo, unicamente, era capaz de representar a Divindade. Aquele que esteve na presença do Pai desde o princípio, Aquele que era a expressa imagem do Deus invisível, era o único suficiente para realizar essa obra." (M E vol.1, pág. 264).

“O eterno Pai, Aquele que é imutável, deu seu único Filho, nascido dEle, retirado do seu seio, aquele que foi a expressa imagem de sua pessoa e enviado a terra para revelar o quanto Ele amou a raça humana.” (Advent Review and Sabbath Herald, 07 de setembro de 1895).

"O Pai não podia abolir ou mesmo modificar um único preceito de Sua lei para socorrer o homem em sua condição decaída. Mas o Filho de Deus, que em união com o Pai criara o homem, poderia efetuar uma expiação aceitável a Deus. (A Verdade Sobre os Anjos, pág. 61).

"Houve um tempo em que Satanás andou em comunhão com Deus, Jesus Cristo e os santos anjos. Era grandemente exaltado no Céu, e radiante na luz e glória que lhe vinham do Pai e do Filho." (Manuscrito 39 - Cristo Triunfante – MM 2002, pág. 10).

“Cristo é "o Cordeiro morto desde a fundação do mundo" (Apoc. 13:8); foi, contudo, uma luta, mesmo para o Rei do Universo, entregar Seu Filho para morrer pela raça culposa." (Patriarcas e Profetas, pág. 63}

"A princípio, os anjos não puderam regozijar-se, pois seu Comandante nada escondeu deles, mas desvendou-lhes o plano da salvação. Jesus lhes disse que ficaria entre a ira de Seu Pai e o homem culpado, que Ele enfrentaria a iniqüidade e o escárnio, e que poucos, apenas, O receberiam como o Filho de Deus." (Primeiros Escritos, pág. 149).

"Sem a expiação do Filho de Deus não poderia haver comunicação de bênçãos ou salvação de Deus ao homem. Deus tinha zelo pela honra de Sua lei. A transgressão desta lei causou uma terrível separação entre Deus e o homem. A Adão em sua inocência fora assegurada comunhão, direta, livre e feliz, com seu Criador. Depois de sua transgressão, Deus Se comunicaria com o homem mediante Cristo e os anjos." (História da Redenção, pág. 50)

“Desde a eternidade havia completa unidade entre o pai e o filho. Eles eram dois pouco menos que idênticos, dois em individualidade, mas um em espírito, em coração e em caráter. Quando nosso redentor consentiu em beber do cálice do sofrimento, a fim de salvar os pecadores, sua capacidade para sofrer foi a única limitação a seu sofrimento. Mas sua humilhação como homem não reduziu em nada sua honrada posição com o Pai, entre a caminhada na terra na forma de servo, Ele todavia podia afirmar: “Eu e o Pai Somos Um”. (The youth’s instructor 16 de dezembro, 1897).

"Todos os seres não caídos estão agora unidos em referência à lei de Deus como invariável. Eles apóiam o governo dEle, aquele que, para resgatar o transgressor, não poupou Seu próprio Filho. Sua lei foi provada sem defeito. Seu governo está seguro para sempre. O Pai, o Filho, e Lúcifer foram revelados em suas verdadeiras relações um para com o outro. Deus deu evidência inconfundível de Sua justiça e Seu amor." (The Signs of the Times, 27 de agosto de 1902).

“Quando o som da última trombeta penetrar a prisão dos mortos, e os justos saírem triunfantes, exclamando: "Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória" (I Cor. 15:55), para permanecerem então com Deus, com Cristo, com os anjos e com os leais e fiéis de todos os tempos, os filhos de Deus serão a grande maioria. A glória de Deus e do Cordeiro inunda a santa cidade, com luz imperecível. Os remidos andam na glória de um dia perpétuo, independente do Sol. "Nela não vi templo, porque o seu templo é o Senhor." Apoc. 21:22. O povo de Deus tem o privilégio de entreter franca comunhão com o Pai e o Filho.... ali, mentes imortais contemplarão, com deleite que jamais se fatigará, as maravilhas do poder criador, os mistérios do amor que redime... Todas as faculdades se desenvolverão, ampliar-se-ão todas as capacidades... E ao transcorrerem os anos da eternidade, trarão mais e mais abundantes e gloriosas revelações de Deus e de Cristo. Assim como o conhecimento é progressivo, também o amor, a reverência e a felicidade aumentarão... "E ouvi a toda a criatura que está no Céu, e na Terra, e debaixo da terra, e que está no mar, e a todas as coisas que neles há, dizer: Ao que está assentado sobre o trono, e ao Cordeiro, sejam dadas ações de graças, e honra, e glória, e poder para todo o sempre." Apoc. 5:13. ( História da Redenção - A Nova Terra - Pág. 432/433 )

“Todas as questões sobre a verdade e o erro no prolongado conflito são agora esclarecidas. A justiça de Deus acha-se plenamente justificada. Perante o Universo foi apresentado claramente o grande sacrifício feito pelo Pai e o Filho em prol do homem.” História da Redenção, pág. 427

“Está diante de mim uma grande congregação. Quantos de vocês estão confessando Cristo diante do mundo? Ele confessará diante do Seu Pai e diante dos santos anjos os nomes daqueles que O confessaram aqui. The General Conference Bulletin, 6 de Abril de 1903, par. 6 e 7.

"Nela não vi templo, porque o seu templo é o Senhor Deus todo-poderoso, e o Cordeiro.' Apoc. 21:22. O povo de Deus tem o privilégio de entreter franca comunhão com o Pai e o Filho. 'Agora vemos por espelho em enigma.' I Cor. 13:12." (O Grande Conflito pág. 676).

E o Filho de Deus declara a respeito de Si mesmo: "O Senhor Me possuiu no princípio de Seus caminhos, e antes de Suas obras mais antigas. ... Quando compunha os fundamentos da Terra, então Eu estava com Ele e era Seu aluno; e era cada dia as Suas delícias, folgando perante Ele em todo o tempo". Prov. 8:22-30.” Patriarcas e Profetas, pág. 34

Eu, a sabedoria... Possuo o conhecimento e a discrição. O Senhor me possuía no início de suas obras, antes de suas obras mais antigas. Desde a eternidade fui constituída, desde o princípio, ANTES de existir a terra. Antes de haver abismos, FUI GERADA, Provérbios 8:22-24 - Quem é a SABEDORIA? 1 Coríntios 1:24

Temos testemunhos bíblicos em abundância que Ele é Filho do Eterno Pai.” Thiago White, The Day-Star, 11 de dezembro de 1855.

PASTORES DA IASD HOJE NEGAM QUE JESUS É O FILHO DE DEUS:

Pastor: Steve Case, Ph. D “Deus o Pai não tem um menino chamado o Filho de Deus , nós usamos esses termos para ajudar a compreender que as partes da Divindade são separados mas estreitamente ligados, como um pai e filho estão juntos. ( Steve Case, Signs of the Times, março 2011 )

"Um plano de salvação foi englobado no pacto feito pelas Três Pessoas da Divindade Para erradicar o pecado e rebelião do universo e para restaurar a harmonia e paz, um dos seres divinos aceitou o papel de Pai, outro o papel do Filho...” Adventist Review, October 31,1996, p.12 - Gordon Jenson

GERHARD PFANDL "A filiação de Jesus, no entanto, não é ontológica (não é real), mas funcional no plano de salvação de cada membro da Trindade. Cada um aceitou um papel particular "-. .. (A Trindade na Escritura por Gerhard Pfandl, Instituto de Pesquisa Bíblica, Silver Spring, MD junho 1999)

A Bíblia diz: "Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? É o anticristo esse mesmo que nega o Pai e o Filho. Qualquer que nega o Filho, também não tem o Pai." I João 2:22 e 23.”



LIVRO “A TRINDADE” DA CPB CHEGA A AFIRMAR QUE DEUS NÃO PODE SER DE FATO, PAI, NEM JESUS CRISTO SER SEU FILHO, PORQUE ENTÃO, O ESPÍRITO SANTO TERIA QUE SER A MÃE!  Livro A Trindade, pág. 107.





Nenhum comentário:

Postar um comentário