O ÚLTIMO CHAMADO

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

CONHECENDO O ESPÍRITO SANTO NOS TESTEMUNHOS

“Enquanto Jesus ministra no santuário em cima, Ele ainda É, por seu Espírito, o ministro da igreja na terra. Ele está afastado dos olhos do sentido, mas sua promessa de despedida é cumprida, veja, Eu estarei com vocês para sempre, até o fim do mundo (Mateus 28:20). (O Desejado de Todas as Nações pag.166)

“Cristo declarou que após sua subida, enviaria a sua igreja, como seu glorioso presente, o Confortador, que tomaria seu lugar. Este confortador é o Espírito Santo, a alma de sua vida, a eficácia de sua igreja, a luz e a vida do mundo. Com seu Espírito Cristo envia uma influência reconciliadora, e um poder que arranca o pecado. (Review and Herald, 19 de Maio de 1904)

“O Espírito Santo é o confortador, como a presença de Cristo para alma. (O Missionário do Lar, 01 de Novembro de 1893)

“O Senhor sabe tudo sobre seus servos fiéis, que por sua causa estão dormindo na prisão, ou foram banidos para ilhas solitárias. Ele os conforta com sua própria presença. (O Desejado de Todas as Nações pag. 669)

“Não há Consolador como Cristo, tão terno e tão verdadeiro.(Review and Herald, 26 de Outubro de 1897)

“O Salvador é nosso consolador. Isto eu tenho provado que Ele É. ( Manuscript Releases vl.8 pg.49)

“Todo filho leal de Deus Tratará de conhecer a verdade. João declarou a verdade tão claramente como para que um menino pudesse entender. “Se me amais guardareis meus mandamentos; e Eu rogarei ao Pai, e vos dará outro consolador, para que esteja com vós outros para sempre. O Espírito de verdade, o qual o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece...” Escolhemos ser classificados entre aqueles que não discernem a verdade, que estão tão cegos pelo poder  enganoso do inimigo, que seus olhos não vêem  Àquele que É a expressa imagem da pessoa do Pai? (TM Pag.137)

“Através da fé olhamos para Jesus, nossa fé rompe as sombras, e adoramos a Deus por seu maravilhoso amor ao dar Jesus, o Consolador. ( Manuscript Releases, vol.19 pag.296,297)

“Impedido pela humanidade, Cristo não poderia estar em todos os lugares pessoalmente, então foi para vantagem deles (os discípulos) que Ele deveria deixá-los, ir para o Pai, e enviar o Espírito Santo para ser o Seu sucessor na terra. O Espírito Santo é Ele mesmo, despido da personalidade da humanidade e independente dela. Ele Se representaria como estando presente em todos os lugares pelo Seu Espírito, como o Onipresente. “Mas o Consolador, o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu nome (embora não seja visto por vós), esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo o que vos tenho dito” [João 14:26]. “Mas eu vos digo a verdade; convém-vos que eu vá, porque, se eu não for, o Consolador não virá para vós outros; se, porém, eu for, eu vo-lo enviarei” [João 16:7]. Manuscript Releases Volume Fourteen, Page 23 and 24.

“Ao dar-nos seu Espírito,Deus nos dá Ele mesmo tornando Ele mesmo uma fonte de Divinas influências para dar saúde e vida ao mundo. (Testemunhos, vol.7 pag.273)

“É o Espírito que vitaliza, a carne não se aproveita para nada. As palavras que Eu digo a vocês, elas são Espírito, e elas são vida (João 6:63), Cristo aqui não está se referindo a sua doutrina, mas a sua pessoa, a Divindade de seu caráter. (Review and Herald, 25 abril 1906)

“Que Cristo devia se manifestar a eles, e ainda estar invisível ao mundo, era um mistério para os discípulos (João 14:17), eles não podiam entender as palavras de Cristo em seu sentido espiritual. Eles estavam pensando no externo, na manifestação do visível. Eles não podiam se dar conta do fato qe que podiam ter a presença de Cristo com eles, e ainda Ele ficar despercebido pelo mundo. Eles não entenderam o significado de uma manifestação espiritual. ( The Southern Work, 13 de Setembro, 1898)

O Espírito Santo, que procede do unigênito Filho de Deus, une o instrumento humano - corpo, alma e espírito - à perfeita natureza divino-humana de Cristo.” Mensagens Escolhidas Vol. 1 Pág. 251.

“A razão porque as igrejas estão débeis, fracas e prontas para a morte, é que o inimigo trouxe influências de uma natureza desencorajadora para repousar sobre as almas temerosas. Ele procurou tapar Jesus da visão deles como consolador, como o Único que reprova, que adverte, que os admoesta, dizendo: Este é o caminho andai por ele. ( Review and Herald, 04 de Janeiro de 1881)

“Por Sua obediência a todos os mandamentos de Deus, Cristo operou a redenção do homem. Não fez isso transferindo-Se para outro, mas tomando em Si a humanidade. Assim Cristo deu à humanidade uma existência provinda dEle mesmo. Levar a humanidade a Cristo, levar a raça caída à unidade com a divindade, tal é a obra da redenção. Cristo tomou a natureza humana a fim de que pudessem os homens ser um com Ele, como Ele é um com o Pai, a fim de que Deus possa amar ao homem como ama Seu Filho unigênito, e os homens possam ser participantes da natureza divina, e ser completos nEle. O Espírito Santo, que procede do unigênito Filho de Deus, une o instrumento humano - corpo, alma e espírito - à perfeita natureza divino-humana de Cristo. Esta união é representada pela união da videira e seus ramos. O homem finito une-se à varonilidade de Cristo. Por meio da fé a natureza humana assimila a natureza de Cristo. Somos feitos um com Deus em Cristo. Mensagens escolhidas vol.1 pg.252

Nenhum comentário:

Postar um comentário