O ÚLTIMO CHAMADO

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

SANTIFICAÇÃO - O PROGRESSO ESPIRITUAL NÃO DEVE CESSAR

“Jamais devemos repousar num estado de satisfação, e deixar de fazer progresso, dizendo: "Estou salvo." Se é entretida esta idéia, deixam de existir os motivos para a vigilância, a oração, o esforço sincero em seguir para a frente, rumo de realizações mais elevadas. Nenhuma língua santificada será encontrada pronunciando essas palavras antes que venha Cristo, e entremos pelas portas da cidade de Deus. Então, com a maior propriedade, poderemos dar glória a Deus e ao Cordeiro, pelo livramento eterno. Enquanto o homem estiver carregado de fraquezas - pois por si mesmo não pode salvar a alma -não deve nunca atrever-se a dizer: "Estou salvo.“ Não é aquele que se reveste da couraça que pode orgulhar-se da vitória, pois tem ele pela frente a batalha, e a vitória a ser alcançada. É o que persevera até ao fim, que será salvo.  Mensagens Escolhidas Vol.1 - Pág. 314

"A obra de SANTIFICAÇÃO é obra de toda uma vida; deve prosseguir continuamente; mas essa obra não pode seguir adiante no coração enquanto A LUZ SOBRE QUALQUER PARTE DA VERDADE FOR REJEITADA OU NEGLIGENCIADA. A alma SANTIFICADA não se contentará em PERMANECER EM IGNORÂNCIA, mas desejará caminhar na luz e BUSCAR MAIOR LUZ". Mensagens Escolhidas, Livro 1, p. 317.5.

"A santificação significa perfeito amor, perfeita obediência, inteira conformidade com a vontade de Deus. Se nossas vidas se conformam com a vida de Cristo mediante a santificação da mente, alma, e corpo, nosso exemplo terá poderosa influência sobre o mundo. Nunca entraremos nos portões da cidade de Deus até que aperfeiçoemos um caráter semelhante ao de Cristo. Se, com confiança em Deus, lutarmos por santificação, nós a receberemos." Manuscrito 38, 26 de março de 1899. Upward Look, p. 99.3.

"No Sermão do Monte, Cristo ofereceu uma definição de verdadeira santificação. Ele viveu uma vida de santidade. Ele foi uma ilustração prática do que Seus seguidores devem ser. . . . Santificação é a obra progressiva de toda uma vida. O Senhor declara: 'Esta é a vontade de Deus, a vossa santificação' (I Tess. 4:3). é vossa vontade que vossos desejos e inclinações sejam trazidos em conformidade com a vontade divina?" "Deus afirmou claramente que requer que sejamos perfeitos; e porque Ele requer isto, fez provisão para que possamos ser participantes da natureza divina. Somente assim podemos obter êxito em nossa luta pela vida eterna". Upward Look, p. 284.1.

“O único que prometeu a Adão vida em desobediência foi o grande enganador. E a declaração da serpente a Eva, no Éden – “Certamente não morrereis” – foi o primeiro sermão pregado acerca da imortalidade da alma. Todavia, esta declaração, repousando apenas na autoridade de Satanás, ecoa dos púlpitos da cristandade, e é recebida pela maior parte da humanidade tão facilmente como o foi pelos nossos primeiros pais”. GC. Pág. 533

"Seus advogados ensinam que a santificação é uma obra instantânea, pela qual, mediante fé somente, eles obtêm a perfeita santidade. 'Somente crede', dizem eles, 'e a bênção será vossa'. . . . O testemunho da palavra de Deus é contra essa doutrina ardilosa de fé sem obras. Não é fé que reclama o favor do céu sem a­tender as condições sobre que a misericórdia é assegurada, é a presunção. . ." O Conflito dos Séculos, pp. 471-472.

"O remanescente que purifica suas almas por obedecer à verdade reúne forças do processo de prova, exibindo a beleza da santidade em meio à apostasia circundante". "Muitos pastores estão meio paralizados por seus próprios defeitos de caráter. . . . Alguns entraram na Obra com uma comissão humana, antes que divina. Eles se educaram como debatedores e as igrejas sob o seu cuidado mostram o caráter de sua obra. Eles não esta­vam prontos, não estavam aptos para o trabalho. Os seus corações não estão corretos com Deus. Em resumo, eles têm uma teoria, mas não a verdadeira conversão e santificação por meio da verdade. A grande questão tão pró­xima de ocorrer eliminará aqueles a quem Deus não designou e Ele terá um ministério puro, santificado, verda­deiro, preparado para a chuva serôdia. "Aqueles que estão acomodados em Sião precisam ser despertados. Grande é sua responsabilidade em ouvir a verdade e ainda deixar de sentir o peso e responsabilidade pelas almas. . . . Desejo falar aos ouvidos de nosso povo na América em cada igreja. Despertai dos mortos, e Cristo vos dará vida". "Eu vos digo, uma nova vida está procedendo de agências satânicas para operar com um poder de que até agora não nos temos dado con­ta. E um novo poder do alto não tomará posse do povo de Deus? A verdade, santificadora em sua influência, deve ser instada sobre o povo. . . . Precisamos conhecer por nós próprios, pela evidência da palavra de Deus, se estamos na fé, se iremos para o céu ou não. O padrão moral do caráter é a lei de Deus. Preenchemos os seus requisitos?" Letter 55, 8 de dezembro de 1886.





Nenhum comentário:

Postar um comentário