O ÚLTIMO CHAMADO

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

RECEITA PARA NÃO SER ENGANADO



Na verdade, não serão confundidos os que esperam em ti; confundidos serão os que transgridem. (Salmos 25:3) 

"Ninguém precisa perder-se por falta de conhecimento, a menos que seja voluntariamente cego.” (Mensagens Escolhidas, Vol. II, pág. 18).

"A experiência passada será repetida. No futuro, as superstições de Satanás assumirão novas formas. Erros serão apresentados de modo agradável e lisonjeiro. Falsas teorias, revestidas com roupagens de luz, serão apresentadas ao povo de DeusAssim Satanás tentará enganar, se possível, os próprios eleitos. Influências por demais sedutoras serão exercidas, mentes serão hipnotizadas". Testimonies, vol. 8, p. 293.8.

"O rebanho de Deus necessita da ajuda do Céu, e as ovelhas e cordeiros perecem por falta de alimento. Mas os que teriam uma profunda e viva experiência nas coisas de Deus, deixam de depender dos ho­mens, mesmo seus pastores e professores, e põem sua inteira confiança em Deus utilizando para Sua glória a habi­lidade por Ele concedida". Carta ao Pastor Olsen, 1 de setembro de 1892.

“O primeiro e mais elevado dever de todo ser racional é aprender das Escrituras o que é a verdade, e então andar na luz, animando outros a lhe seguirem o exemplo. Devemos dia após dia estudar a Bíblia, diligentemente, ponderando todo pensamento e comparando passagem com passagem. Com o auxílio Divino devemos formar nossas opiniões por nós mesmos, visto termos de responder por nós mesmos perante Deus.”  O Grande Conflito – pág. 598

O grande perigo com o nosso povo tem sido o de depender dos homens e fazer da carne o seu braço. Aqueles que não tem mantido o hábito de estudar a Bíblia por sí mesmos, ou pesar a evidência, tem confiança em homens de liderança e aceitam as decisões que eles tomam; e assim muitos rejeitarão as mensagens que Deus envia a Seu povo se esses irmãos dirigentes não a aceitarem. TM, pág. 106-107

“Deus deseja que dEle dependamos, e não do homem. Ele deseja que tenhamos um novo coração; deseja dar-nos revelações de luz do trono de Deus. Deveríamos lutar com cada dificuldade, mas quando um ponto controvertido é apresentado, deveis ir ao homem a procura de sua opinião, e então moldar vossas conclusões pelas dele? Não, ide a Deus, Dize-lhe o que desejais! Tomai vossas Bíblias e procurai por tesouros escondidos... Deus pode ensinar-vos mais num momento pelo Seu Espírito Santo, do que o que aprendeis de todos os grandes homens da terra. Review and Herald, vol.2, pág.368.9

“Satanás se esforça constantemente por atrair a atenção para o homem, em lugar de Deus. Induz o povo a olhar para os bispos, pastores, professores de teologia, como seus guias, em vez de examinarem as Escrituras a fim de, POR SI MESMOS, aprenderem seu dever. Então, dominando o espírito desses dirigentes, pode influenciar as multidões  a seu bel-prazer. O Grande Conflito – pág. 595

“Membros da igreja que viram a luz e se convenceram, mas confiaram a salvação de sua alma ao pastor, no dia de Deus ficarão sabendo que outra pessoa não pode pagar o resgate por suas transgressões. Haverá um terrível clamor: "Estou perdido, eternamente perdido!" Homens ficarão com vontade de despedaçar os pastores que pregaram falsidades e condenaram a verdade.  SDA Bible Commentary, vol. 4, pág. 1.157

“Todos os enganados se unem em acumular suas mais amargas condenações contra os ministros. Pastores infiéis profetizaram coisas agradáveis, levaram os ouvintes a anular a lei de Deus e a perseguir os que a queriam santificar. Agora, em seu desespero, esses ensinadores confessam perante o mundo sua obra de engano. As multidões estão cheias de furor. "Estamos perdidos!" exclamam; "e vós sois a causa de nossa ruína"; e voltam-se contra os falsos pastores. Aqueles mesmos que mais os admiravam, pronunciarão as mais terríveis maldições sobre eles. As mesmas mãos que os coroavam de lauréis, levantar-se-ão para destruí-los. O Grande Conflito, págs. 655 e 656.

“Satanás está resolvido a colocar o povo de Deus numa falsa luz perante o mundo...Procura manter o povo de Deus num contínuo estado de incerteza  pela introdução de falsas teorias e falsa ciência... Quer  levá-los a se afastarem de Deus, seu verdadeiro conselheiro, e a aceitarem seus sofismas espiritualistas. Com esses sofismas revestidos de trajes de luz, ele (Satanás) procura enganar, se possível, os próprios eleitos.” Meditações Matinais 1980, pág.323.

“Antes de os juízos finais de Deus caírem sobre a Terra, haverá, entre o povo do Senhor, tal avivamento da primitiva piedade como não fora testemunhado desde os tempos apostólicos. O inimigo das almas deseja estorvar esta obra; e antes que chegue o tempo para tal movimento, esforçar-se-á para impedi-la, introduzindo uma contrafação. Nas igrejas que puder colocar sob seu poder sedutor, fará parecer que a bênção especial de Deus foi derramada; manifestar-se-á o que será considerado como grande interesse religioso. ... Há um excitamento emotivo, mistura do verdadeiro com o falso, muito apropriado para transviar. Contudo, ninguém necessita ser enganado. À luz da Palavra de Deus não é difícil determinar a natureza destes movimentos. Onde quer que os homens negligenciem o testemunho da Escritura Sagrada, desviando-se das verdades claras que servem para provar a alma e que exigem a renúncia de si mesmo e a do mundo, podemos estar certos de que ali não é outorgada a bênção de Deus. Ninguém, precisa ser enganado. A lei de Deus é tão sagrada como Seu trono, e por ela será julgado todo homem que vem ao mundo. Não há outra norma pela qual provar o caráter. "Se eles não falarem segundo esta palavra, nunca verão a alva." Isa. 8:20." O Grande Conflito, págs. 464 e 465.

Os que afirmam estar identificados com a mensagem que Deus nos deu devem ter aguçada e clara percepção espiritual, para poderem distinguir a verdade do erro. A palavra proferida pela mensageira de Deus é: "Despertai os vigias!" Se os homens discernirem o espírito das mensagens dadas e se esforçarem por descobrir de que fonte elas provêm, o Senhor Deus de Israel os guardará de serem desencaminhados. Manuscript Release 760, págs. 9 e 10 / Meditações Matinais 1999, pág. 235





Nenhum comentário:

Postar um comentário