O ÚLTIMO CHAMADO

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

A LEI DE DEUS

"Desde a queda de Adão, os homens em toda época têm-se escusado por pecar, acusando a Deus por seu pecado, declarando que eles não poderiam observar os Seus mandamentos. Esta é a insinuação de Satanás lan­çada contra Deus no Céu. Mas o apelo - 'eu não posso observar os mandamentos'-- nunca precisa ser apresentado a Deus; pois diante dEle apresenta-Se o Salvador, tendo as marcas da crucifixão sobre o Seu corpo, uma testemu­nha viva de que a lei pode ser guardada. Não é que os homens não possam observar a lei, mas que não querem". Review and Herald, vol. 4, p. 303.9.

"Cristo veio ao mundo para contrafazer a falsidade de Satanás de que Deus fez uma lei que os homens não podiam observar. Tomando sobre Si a humanidade, Ele veio a esta Terra e por uma vida de obediência, mos­trou que é possível que o homem observe a lei perfeitamente".

"Aqueles que aceitam a Cristo como seu Salvador, tornando-se participantes de Sua divina natureza, es­tão capacitados a seguir o Seu exemplo, vivendo em obediência a todo preceito da lei. Através dos méritos de Cristo, o homem deve mostrar por sua obediência que poderia ser digno de confiança no Céu, de que não se rebelaria". The Faith I live By, p. 114.1.

"Aquele que tem o amor de Deus no coração não tem inimizade contra a lei de Deus, mas prestará vo­luntária obediência a todos os Seus mandamentos, o que constitui o cristianismo. . . . O amor vem a ser o cum­primento da lei; e é o dever de todo filho de Deus prestar obediência a Seus mandamentos". Sons and Daughters of God, p. 51.1.

"Somente para aqueles que retornam a sua aliança a Deus, somente para aqueles que obedecem a lei, que violaram, será de alguma valia o sangue de Cristo. . . . Cristo suporta a penalidade das transgressões passa­das do homem, e por comunicar ao homem a Sua justiça, torna-lhe possível observar a santa lei de Deus". S.D.A. Bible Commentary, vol. 6, p. 1092.8.

"Após o período de graça, se formos achados transgressores da lei de Deus, o Deus de amor será a­chado um ministro de vingança. Deus não faz compromisso com o pecado. O desobediente será punido". Mensa­gens Escolhidas, Livro 1, p. 313.4.

"A única questão que se apresenta no julgamento será: 'Foram eles obedientes aos Meus mandamen­tos'". Obreiros Evangélicos, p. 315.1.

                                  










Nenhum comentário:

Postar um comentário