O ÚLTIMO CHAMADO

sábado, 3 de março de 2018

CARACTERÍSTICAS BÍBLICAS DOS VERDADEIROS REMANESCENTES

Examinariam as Profecias do Livro de Daniel no tempo do fim, após 1798, Dn. 12:4, tempo indicado para o cumprimento Profético das 2300 Tardes e Manhãs em que o Santuário seria Purificado, conforme Daniel 8:14; 9:24-27.

Após estudo do Livro de Daniel, que seria doce como o mel, passariam por um momento amargo – Desapontamento de 1844, Apoc.10:8-11.

Após o momento amargo – o Grande Desapontamento de 1844, entenderiam que seria necessário Profetizar – Proclamar novamente a Verdade  à todas as nações, iniciando uma obra de alcance mundial. Apoc.10:11; 14:6.

Entenderiam que chegou a Hora do Juízo – Purificação do Santuário Celestial, que teve início em 22 de outubro de 1844, completando os 2300 dias Proféticos iniciados em 457AC, quando começou o último tempo de graça para este mundo, e Cristo Nosso Sumo Sacerdote entrou no Lugar Santíssimo do Santuário Celestial para realizar a parte final de Sua Obra Mediadora em favor da humanidade; assim como prefigurado no ritual do Santuário terrestre, onde o Sumo Sacerdote entrava uma vez ao ano, no décimo dia do sétimo mês, no Lugar Santíssimo, para purificar o Santuário no Dia da Expiação. Dan.8:14; 9:24-27; Apoc.14:7; Lev.23:26-32; Hb.8:1; 9:23-24.

Compreenderiam o contexto e a importância das Três Mensagens Angélicas, como A Última Advertência de Deus ao mundo. Apoc. 14:6-12. É uma advertência mundial proclamada em alta voz - Anuncia o Evangelho Eterno - O Plano da Salvação que Deus em Seu Infinito Amor e misericórdia idealizou antes da fundação do mundo para redimir e resgatar o pecador, ilustrado através do ritual do Santuário terrestre - Apresenta os puros ensinos de Jesus contidos na Palavra de Deus - Lembra que é chegada a hora do Juízo Divino – Apresenta a Imutável Lei de Deus, a Aliança Eterna entre Deus e Seu povo, como Base do Seu Governo,  Lei pela qual todos serão julgados - Conclama aos homens a que voltem a adorar ao Único Deus Criador através da observância do Seu verdadeiro Sábado - Adverte sobre o vinho e queda de babilônia (confusão doutrinária do ecumenismo religioso) - Adverte à todos contra a adoração à besta, sua imagem e sua marca - Apresenta em especial a Justiça de Cristo, e Habilita para o Senhor um povo preparado para a Volta de Cristo - Identifica o povo de Deus como os que guardam os mandamentos de Deus e têm a Fé de Jesus, e o  Testemunho de Jesus – (Espírito da Profecia – Dom Profético – Luz para guiar Seu povo até a Volta de Cristo)

Restaurariam as Verdades lançadas por terra pelo chifre pequeno – papado – babilônia. Dan.7:25; 8:12; Apoc.14:8.

Restaurariam a Lei de Deus com destaque para o  Sábado do 4º Mandamento - Sinal Perpétuo entre Deus e Seu povo. Apoc.14:7; Apoc.11:19; Ex.20:1-17; Mat.5:17-18; IJo.2:3-4; Tg.2:10; Isa.56:1-8; Isa.58:12-14; Ex.31:12-18; Ez.20:12,20.

Guardam os Mandamentos de Deus e a Fé de Jesus – A Verdadeira Justificação Pela Fé que se manifesta na obediência à todos os Mandamentos de Deus, através do Poder de Cristo na vida do cristão. Apoc.14:12; 22:14; Jo.14:15; 15:10; Rm.6:22; Fil.4:13; Apoc.3:21.

Sustentam o Testemunho de Jesus – Espírito da Profecia – Dom Profético manifestado no Ministério de Ellen G. White a partir de 1844, no exato momento em que Deus começou levantar Sua Igreja, restaurando Sua Verdade, cumprindo com exatidão a Profecia de que O Testemunho De Jesus -  O Espírito da Profecia -  O Espírito de Cristo se manifestaria entre Seu povo no tempo do fim, e continuaria conduzindo-o, enviando através de Seus servos os profetas, instruções, orientações, conselhos, admoestações, reprovações, advertências, Verdadeiros Testemunhos da Testemunha Fiel e Verdadeira aos Laodiceanos, Apoc.3:14-21, com o propósito de prepará-los para permanecerem em pé no Grande Dia da Volta de Nosso Salvador Jesus Cristo. Apoc.12:17; 19:10; 6:9.

Vencedores com Cristo Jesus – Vencem o mundo, o pecado, o engano, a besta, (papado) a imagem da besta, (Protestantismo apostatado – Ecumenismo religioso) a marca da besta. (decreto dominical) – Vencem assim como Cristo Venceu. Apoc.12:11; 14:1-5; 7:1-4; 13-17; 15:1-3; 20:4; 19:7-8; 17:14. 3:21.

Todas as características Profetizadas nas Escrituras em relação aos remanescentes no tempo do fim, se cumpriram com exatidão no grupo de irmãos que saíram de diversas denominações religiosas, e unidos na mesma Fé atravessaram o ano de 1844, e perseverando em oração  no Estudo das Profecías Bíblicas, receberam  Revelações da Palavra de Deus, sendo guiados pelo Espírito Santo, foram passo a passo, ponto a ponto, restaurando as Verdades Bíblicas que foram lançadas por terra pelo poder papal durante todo o tempo de perseguição religiosa de 538 à 1798, conhecido como o tempo da inquisição. Somente em 1863 estes irmãos foram denominados ‘ADVENTISTAS DO SÉTIMO DIA’ os que aguardam a Bendita e Gloriosa Esperança do Advento de Cristo, e levantam a Bandeira do Memorial da Criação – O Sétimo Dia – O Sábado – estabelecido pelo Eterno Criador desde o Princípío da Criação, como Sinal perpétuo entre Ele e Seu povo.

A IGREJA REMANESCENTE COMEÇOU COMO UM GRUPO DE IRMÃOS, COMO UM MOVIMENTO, E TERMINARÁ COMO UM MOVIMENTO, OS FIÉIS DE TODAS AS DENOMINAÇÕES QUE TOMAREM SUA DECISÃO AO LADO DA VERDADE ETERNA.

A mensagem do terceiro anjo deve realizar seu trabalho de separar das igrejas um povo que tomará sua posição sobre a PLATAFORMA DA VERDADE ETERNA. Testemunhos para a igreja vol. 6 pag. 61.  “Vi que Deus tem filhos honestos entre os adventistas nominais e as igrejas caídas, e antes que as pragas sejam derramadas, ministros e povo serão chamados a sair dessas igrejas e alegremente receberão a verdade. Satanás sabe disto, e antes que o alto clamor da terceira mensagem angélica seja ouvido, ele suscitará um excitamento nessas corporações religiosas, a fim de que os que rejeitaram a verdade pensem que Deus está com eles. Ele espera enganar os honestos e levá-los a pensar que Deus ainda está trabalhando pelas igrejas. Mas a luz brilhará, e todos os honestos deixarão as igrejas caídas, e tomarão posição ao lado dos remanescentes.”  PE, pág.261.