O ÚLTIMO CHAMADO

sábado, 3 de março de 2018

CARACTERÍSTICAS BÍBLICAS DOS VERDADEIROS REMANESCENTES

Examinariam as Profecias do Livro de Daniel no tempo do fim, após 1798, Dn. 12:4, tempo indicado para o cumprimento Profético das 2300 Tardes e Manhãs em que o Santuário seria Purificado, conforme Daniel 8:14; 9:24-27.

Após estudo do Livro de Daniel, que seria doce como o mel, passariam por um momento amargo – Desapontamento de 1844, Apoc.10:8-11.

Após o momento amargo – o Grande Desapontamento de 1844, entenderiam que seria necessário Profetizar – Proclamar novamente a Verdade  à todas as nações, iniciando uma obra de alcance mundial. Apoc.10:11; 14:6.

Entenderiam que chegou a Hora do Juízo – Purificação do Santuário Celestial, que teve início em 22 de outubro de 1844, completando os 2300 dias Proféticos iniciados em 457AC, quando começou o último tempo de graça para este mundo, e Cristo Nosso Sumo Sacerdote entrou no Lugar Santíssimo do Santuário Celestial para realizar a parte final de Sua Obra Mediadora em favor da humanidade; assim como prefigurado no ritual do Santuário terrestre, onde o Sumo Sacerdote entrava uma vez ao ano, no décimo dia do sétimo mês, no Lugar Santíssimo, para purificar o Santuário no Dia da Expiação. Dan.8:14; 9:24-27; Apoc.14:7; Lev.23:26-32; Hb.8:1; 9:23-24.

Compreenderiam o contexto e a importância das Três Mensagens Angélicas, como A Última Advertência de Deus ao mundo. Apoc. 14:6-12. É uma advertência mundial proclamada em alta voz - Anuncia o Evangelho Eterno - O Plano da Salvação que Deus em Seu Infinito Amor e misericórdia idealizou antes da fundação do mundo para redimir e resgatar o pecador, ilustrado através do ritual do Santuário terrestre - Apresenta os puros ensinos de Jesus contidos na Palavra de Deus - Lembra que é chegada a hora do Juízo Divino – Apresenta a Imutável Lei de Deus, a Aliança Eterna entre Deus e Seu povo, como Base do Seu Governo,  Lei pela qual todos serão julgados - Conclama aos homens a que voltem a adorar ao Único Deus Criador através da observância do Seu verdadeiro Sábado - Adverte sobre o vinho e queda de babilônia (confusão doutrinária do ecumenismo religioso) - Adverte à todos contra a adoração à besta, sua imagem e sua marca - Apresenta em especial a Justiça de Cristo, e Habilita para o Senhor um povo preparado para a Volta de Cristo - Identifica o povo de Deus como os que guardam os mandamentos de Deus e têm a Fé de Jesus, e o  Testemunho de Jesus – (Espírito da Profecia – Dom Profético – Luz para guiar Seu povo até a Volta de Cristo)

Restaurariam as Verdades lançadas por terra pelo chifre pequeno – papado – babilônia. Dan.7:25; 8:12; Apoc.14:8.

Restaurariam a Lei de Deus com destaque para o  Sábado do 4º Mandamento - Sinal Perpétuo entre Deus e Seu povo. Apoc.14:7; Apoc.11:19; Ex.20:1-17; Mat.5:17-18; IJo.2:3-4; Tg.2:10; Isa.56:1-8; Isa.58:12-14; Ex.31:12-18; Ez.20:12,20.

Guardam os Mandamentos de Deus e a Fé de Jesus – A Verdadeira Justificação Pela Fé que se manifesta na obediência à todos os Mandamentos de Deus, através do Poder de Cristo na vida do cristão. Apoc.14:12; 22:14; Jo.14:15; 15:10; Rm.6:22; Fil.4:13; Apoc.3:21.

Sustentam o Testemunho de Jesus – Espírito da Profecia – Dom Profético manifestado no Ministério de Ellen G. White a partir de 1844, no exato momento em que Deus começou levantar Sua Igreja, restaurando Sua Verdade, cumprindo com exatidão a Profecia de que O Testemunho De Jesus -  O Espírito da Profecia -  O Espírito de Cristo se manifestaria entre Seu povo no tempo do fim, e continuaria conduzindo-o, enviando através de Seus servos os profetas, instruções, orientações, conselhos, admoestações, reprovações, advertências, Verdadeiros Testemunhos da Testemunha Fiel e Verdadeira aos Laodiceanos, Apoc.3:14-21, com o propósito de prepará-los para permanecerem em pé no Grande Dia da Volta de Nosso Salvador Jesus Cristo. Apoc.12:17; 19:10; 6:9.

Vencedores com Cristo Jesus – Vencem o mundo, o pecado, o engano, a besta, (papado) a imagem da besta, (Protestantismo apostatado – Ecumenismo religioso) a marca da besta. (decreto dominical) – Vencem assim como Cristo Venceu. Apoc.12:11; 14:1-5; 7:1-4; 13-17; 15:1-3; 20:4; 19:7-8; 17:14. 3:21.

Todas as características Profetizadas nas Escrituras em relação aos remanescentes no tempo do fim, se cumpriram com exatidão no grupo de irmãos que saíram de diversas denominações religiosas, e unidos na mesma Fé atravessaram o ano de 1844, e perseverando em oração  no Estudo das Profecías Bíblicas, receberam  Revelações da Palavra de Deus, sendo guiados pelo Espírito Santo, foram passo a passo, ponto a ponto, restaurando as Verdades Bíblicas que foram lançadas por terra pelo poder papal durante todo o tempo de perseguição religiosa de 538 à 1798, conhecido como o tempo da inquisição. Somente em 1863 estes irmãos foram denominados ‘ADVENTISTAS DO SÉTIMO DIA’ os que aguardam a Bendita e Gloriosa Esperança do Advento de Cristo, e levantam a Bandeira do Memorial da Criação – O Sétimo Dia – O Sábado – estabelecido pelo Eterno Criador desde o Princípío da Criação, como Sinal perpétuo entre Ele e Seu povo.

A IGREJA REMANESCENTE COMEÇOU COMO UM GRUPO DE IRMÃOS, COMO UM MOVIMENTO, E TERMINARÁ COMO UM MOVIMENTO, OS FIÉIS DE TODAS AS DENOMINAÇÕES QUE TOMAREM SUA DECISÃO AO LADO DA VERDADE ETERNA.

A mensagem do terceiro anjo deve realizar seu trabalho de separar das igrejas um povo que tomará sua posição sobre a PLATAFORMA DA VERDADE ETERNA. Testemunhos para a igreja vol. 6 pag. 61.  “Vi que Deus tem filhos honestos entre os adventistas nominais e as igrejas caídas, e antes que as pragas sejam derramadas, ministros e povo serão chamados a sair dessas igrejas e alegremente receberão a verdade. Satanás sabe disto, e antes que o alto clamor da terceira mensagem angélica seja ouvido, ele suscitará um excitamento nessas corporações religiosas, a fim de que os que rejeitaram a verdade pensem que Deus está com eles. Ele espera enganar os honestos e levá-los a pensar que Deus ainda está trabalhando pelas igrejas. Mas a luz brilhará, e todos os honestos deixarão as igrejas caídas, e tomarão posição ao lado dos remanescentes.”  PE, pág.261.

                        

terça-feira, 16 de janeiro de 2018

REMANESCENTES DA ÚLTIMA GERAÇÃO
UNIDOS NA FÉ E NA JUSTIÇA DE CRISTO

Unidos na mesma Verdade: “os principais pontos de nossa fé como temos abraçado hoje estão firmemente estabelecidos. Ponto após ponto foram claramente definidos, e todos os irmãos estão juntos em harmonia. O grupo inteiro dos crentes está unido na verdade. Existiram aqueles que vieram com estranhas doutrinas, mas nós nunca tememos nos encontrar com eles. As nossas experiências foram maravilhosamente estabelecidas pelo Espírito Santo.” MS, 135 – 1903. “Como um povo, devemos estar firmes sobre a plataforma da verdade eterna, que resistiu a todas as provas. Devemos ater-nos aos seguros pilares de nossa fé. Os Princípios da verdade que Deus nos revelou, são nossos únicos, fiéis alicerces. Eles é que fizeram de nós o que somos. O correr do tempo não lhes diminui o valor. È constante esforço do inimigo remover essas verdades de seu engaste, colocando em seu lugar teorias espúrias. Ele introduzirá tudo que lhe seja possível, para realizar seus desígnios enganadores. O Senhor, porém, suscitará homens de aguda percepção, que darão a essas verdades seu devido lugar no plano de Deus. ME, Vol.1, pág.201. “ Mas os marcos que fizeram de nós o que somos, devem ser preservados, e sê-lo-ão, como Deus o Expressou através de Sua Palavra e através do testemunho de Seu Espírito. Ele nos concita a nos segurarmos firmemente, com a mão da fé, aos princípios fundamentais que estão baseados sobre inquestionável autoridade”. Manuscrito 44, 1905. “Ao recapitular nossa história passada, havendo percorrido todos os passos de nosso progresso até ao nosso estado atual, posso dizer: Louvado seja Deus! Quando vejo o que Deus tem executado, encho-me de admiração e de confiança na liderança de Cristo. Nada temos que recear quanto ao futuro, a menos que esqueçamos a maneira em que o Senhor nos tem guiado, e os ensinos que nos ministrou no passado. Somos agora um povo forte, se pusermos nossa confiança no Senhor; pois estamos lidando com as poderosas verdades da Palavra de Deus. Tudo temos a agradecer.” G.C.B, 1893 – TM, pág.31. “Temos tido de enfrentar muitos homens que tem vindo com exatamente tais interpretações, buscando estabelecer falsas teorias, e perturbado a mente de muitos por sua presteza em falar, e por sua grande quantidade de textos, os quais têm aplicado mal para que se ajustem a suas próprias idéias. È muito tarde na história desta terra para levantar alguma coisa nova”. Manuscrito 62, 1905.

A Igreja que Cristo virá Buscar: “Para apresentar a Sí mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível.” Efésios 5:27. “Com anelante desejo, Cristo aguarda para ver-Se a Sí mesmo manifestado em Sua igreja. Quando o caráter do Salvador for perfeitamente reproduzido em Seu povo, então Ele virá a reclamar os seus. É privilégio de todo cristão, não somente aguardar, mas apressar a vinda de nosso Senhor. Estivessem todos quantos Lhe professam o nome dando frutos para Sua glória, quão pronto o mundo inteiro estaria semeado com o evangelho. MM – Maranata, pág.110. “Os que hão de receber o selo do Deus Vivo, e ser protegidos no tempo de angústia, devem refletir completamente a imagem de Jesus.” PE, pág.71.

Tornando-nos participantes da Natureza Divina de Cristo: “Após a união com Cristo ter sido formada, ela só pode ser preservada por fervente oração e incansável esforço. Devemos resistir, devemos negar, devemos conquistar o eu. Através da graça de Cristo, por coragem, por fé, por vigilância, nós podemos ganhar a vitória. ...Um mero consentimento a esta união, enquanto as afeições não são separadas do mundo, seus prazeres e suas dissipações, somente encoraja o coração na desobediência”. Test. Para igreja, vol.5.pág.232. “ O Salvador tomou sobre Sí as enfermidades humanas, e viveu uma vida sem pecado, a fim de os homens não terem nenhum temor de que devido à fraqueza da natureza humana, eles não pudessem vencer. Cristo veio para nos tornar participantes da natureza Divina 2Pe,1:4, e Sua vida declara que a humanidade, unida à Divindade, não comete pecado.” CBV,180. “A influência do tentador não deve ser considerada desculpa para qualquer má ação. Satanás rejubila quando ouve os professos seguidores de Cristo apresentarem desculpas quanto à sua deformidade de caráter. São essas escusas que levam ao pecado. Não há desculpas para pecar. Uma santa disposição, uma vida cristã, são acessíveis a todo filho de Deus, arrependido e crente.” DTN, pág.213.

Como obter a graça da vitória com Cristo: “Eu vi como esta graça poderia ser obtida. Vá ao seu quarto, e lá sozinho, pleiteie com Deus: ‘Cria em mim ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto.’ Sal.51:10. Seja diligente, seja honesto. A oração fervente vale muito. Como Jacó, lute em oração. Agonize-se. Jesus no jardim, suou grandes gotas de sangue, e você deve fazer um esforço. Não deixe o seu quarto até sentir-se forte em Deus; então vigie, e enquanto você estiver vigiando e orando, você poderá subjugar as más inclinações, e a graça de Deus pode e irá se manifestar em você. Test. Para igreja, vol.1,pág.158.
“O amor que Deus revelou pelo homem está além de qualquer computação humana. É infinito. E o instrumento humano que participa da natureza Divina, amará como Cristo amou, trabalhará como Ele trabalhou.” BS, pág.83. Não deveria o povo de Deus ter mais frequentemente santas convocações em que agradecer a Deus Suas preciosas Bençãos? Não encontraremos tempo para louvar a Deus pelo descanso, a paz e a alegria que nos dá, e para tornar manifesto, mediante diárias ações de graças, que apreciamos o grande sacrifício feito em nosso favor a fim de podermos ser participantes da natureza Divina?” (Conselhos Professores, Pais e Estudantes, 343). “ Adquirir a educação superior é tornar-se participante da natureza Divina. Significa imitar a vida e o caráter de cristo, de maneira a colocar-nos em posição vantajosa enquanto combatemos as batalhas da vida. Importa em obter diárias vitórias sobre o pecado. Ao buscarmos essa educação, temos como companheiros os anjos de Deus; quando o inimigo vem com uma inundação, o Espírito do Senhor erguerá contra ele uma bandeira em nosso favor. CPPE, pág.388. “Como Moisés, precisam aprender mansidão, humildade de coração e desconfiança do próprio eu. Nosso próprio Salvador, enquanto suportando a prova pela humanidade, reconheceu que, de Sí mesmo, nada podia fazer. Também nós precisamos aprender que, de sí mesma, a humanidade não possui força alguma. O Homem só se torna eficiente ao partilhar da natureza Divina.” CPPE, pág.410. “Se aproxima o príncipe deste mundo, disse Jesus; e nada tem em Mim. Jo.14:30. Nada havia nEle que correspondesse aos enganos de satanás. Ele não consentia com o pecado. Nem por um pensamento cedia à tentação. O mesmo se pode dar conosco. A humanidade de Cristo estava unida à Divindade; estava habilitado para o conflito, mediante a presença interior do Espírito Santo. E veio para nos tornar participantes da natureza Divina. Enquanto à Ele estivermos ligados pela fé, o pecado não mais terá domínio sobre nós. Deus nos toma a mão da fé e a leva a apoderar-se firmemente da Divindade de Cristo, a fim de atingirmos a perfeição de caráter”. DTN, pág.122. “Os que em seu coração experimentam os efeitos da legítima conversão, hão de em sua vida revelar os frutos do Espírito. Oxalá se persuadissem todos ao que têm vida espiritual tão diminuta, de que a vida eterna só será concedida aos que participam da natureza Divina, fugindo às corrupções e concupiscências deste século”. CSS, pág.129. “Essas almas venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho. No meio da poluição moral que prevalecia por toda parte, mantiveram firme a sua integridade. E por que? Eram participantes da natureza Divina, e assim escaparam da corrupção que pela concupiscência há no mundo. Tornaram-se ricos na fé, herdeiros de uma herança mais valiosa do que o ouro de Ofir. Somente a vida de constante dependência do Salvador é vida santa. CSS, pág.424. “Deus deseja que agora, como nunca dantes, a mente do povo seja profundamente agitada para analisar a grande questão da temperança e os princípios que fundamentam a genuína reforma de saúde. A vida física deve ser cuidadosamente educada, cultivada e desenvolvida para que, mediante homens e mulheres, seja revelada a natureza Divina em sua plenitude.” CSS, pág.445. “Cristo veio ao nosso mundo porque viu que os homens haviam perdido a imagem e a natureza de Deus. Ele viu que eles tinham vagueado longe do caminho da paz e pureza, e que, se ficassem entregues a sí mesmos, jamais encontrariam o caminho de volta. Ele veio com uma salvação plena e completa, para transformar nosso coração de pedra em coração de carne, para transformar nossa natureza pecaminosa na Sua semelhança, de modo que, sendo participantes da natureza Divina, sejamos habilitados para as cortes celestiais.”  Instructor – 1897 – MM Recebereis Poder, pág.26. ”Só podemos ser habilitados para o Céu mediante a operação do Espírito Santo no coração; pois temos de ter a Justiça de cristo como credenciais nossas, se quisermos ter acesso ao Pai. Para que tenhamos a Justiça de Cristo, precisamos diariamente ser transformados pela influência do Espírito, a fim de sermos participantes da natureza Divina. É obra do Espírito Santo enobrecer os gostos, santificar o coração, enobrecer o homem todo.” MM Recebereis Poder, pág.62. “Cristo em Sua natureza humana, satisfez as exigências da lei. Suportou a maldição da lei pelo pecador, por Ele fez expiação, para que todo aquele que nEle cresse não perecesse mas tivesse a vida eterna. A fé genuína apropria-se da Justiça de Cristo, pois ele se faz participante da natureza Divina, e assim se combinam Divindade e humanidade.” Fé e Obras, pág.93. “Cristo, o qual consentiu em depor Sua vestimenta e coroa reais e vir a nosso mundo na forma humana, para que pudesse dar ao gênero humano um poder que eles não conseguiriam obter de nenhum outro modo. Qual era esse Poder? È o Poder resultante da união da natureza humana com a natureza Divina, o poder de aceitar os ensinos de Cristo e segui-los ao pé da letra.” Fund.Educação, pág. 535. “Não precisamos reter uma só propensão pecaminosa. Ao participarmos da natureza Divina, são eliminadas do caráter tendências hereditárias e cultivadas para o mal, e tornamo-nos um vivo poder para o bem. Sempre aprendendo do Mestre Divino, participando diariamente de Sua natureza, cooperamos com Deus para vencer as tentações de satanás. Deus opera e o homem opera, para que este possa ser um com Cristo assim como Cristo é um com Deus. Então nos assentamos com Cristo nos lugares celestiais. A mente descansa com paz e segurança em Jesus. MM Maranata, pág.223. “A velha natureza, nascida do sangue e da vontade da carne, não pode herdar o reino de Deus. Os velhos caminhos, as tendências hereditárias, os hábitos antigos precisam ser abandonados; pois a graça não é herdada. O novo nascimento consiste em ter novos intuitos, novos gostos, novas tendências. Os que, pelo Espírito Santo, são gerados para uma nova vida, tornaram-se participantes da natureza Divina, e em todos os seus hábitos e práticas evidenciarão sua relação com Cristo. Quando homens que alegam ser cristãos retêm todos os seus defeitos naturais de caráter e disposição, em que a sua posição difere da dos mundanos? Eles não apreciam a verdade como elemento santificador e refinador. Não nasceram de novo.” MM Maranata, pág.235. “Quebrante-se-vos o coração pelo anelo que tem de Deus, do Deus Vivo. A vida de Cristo mostrou o que a humanidade pode fazer se participar da natureza Divina. Tudo quanto Cristo recebeu de Deus, podemos nós possuir também. Portanto, pedi e recebei. Com a perseverante fé  de Jacó, com a invencível persistência de Elias reclamai tudo quanto Deus prometeu.”  MM Maranata, pág.84.


ARQUIVO EM PDF PARA DOWNLOAD:

www.oultimochamado.blogspot.com.br                                        www.facebook.com/ultimochamado
REPRESENTANTES DOS VENCEDORES DA ÚLTIMA GERAÇÃO

Estamos sendo chamados pelo SENHOR para última e decisiva batalha entre o bem e o mal. O objetivo deste estudo é mostrar exemplos de chamados semelhantes nas Escrituras para fortalecer a nossa fé e a nossa confiança em Nosso Deus que É infinitamente Poderoso para nos conceder a vitória com Cristo Jesus!

ENOQUEAndou com Deus – Alcançou Testemunho – Viu o estado corrupto do mundo na última geraçãoFoi Trasladado  - Gen.5:24; Heb.11:5; Jud.14,15

“Enoque representa os que ficarão sobre a terra e serão trasladados sem experimentarem a morte representa o grupo que deverá viver entre os perigos dos últimos dias, aqueles que serão rodeados de toda corrupção, vileza, pecado e iniquidade, mas ainda assim se manterão imaculados. Podemos proceder como Enoque.”  “O Senhor amava Enoque porque ele firmemente O seguia, aborrecendo a iniquidade, e fervorosamente buscava conhecimento celestial, para fazer com perfeição a Sua vontade.” Verdade sobre os Anjos, pág.68. “(Enoque) Viu também o estado corrupto do mundo, no tempo em que Cristo aparecesse pela segunda vez, ou seja, que haveria uma geração jactanciosa, presumida, voluntariosa, negando o Único Deus e o Senhor Jesus Cristo, pisando a lei e desprezando a obra expiatória.” PP, pág.86. “

ELIASChamado para reprovar a falsa adoração em Israel – Sentimernto de solidão – Total Santidade – Foi Trasladado – I Reis 18:22; I Reis 19:9-10; II Reis 2:11

“Os que devem preparar o caminho para a segunda vinda de Cristo, são representados pelo fiel Elias.” CSS, pág. 73. “Deus havia enviado mensageiros a Israel, com apelos para que retornasse a Sua fidelidade. Tivessem eles aceito esses apelos, houvessem retornado de Baal para o Deus Vivo, e a mensagem de juízo de Elias jamais teria sido dada.” PR, pág.61. “Em plena luz do dia, cercado por milhares – homens de guerra, profetas de Baal e o rei de Israel – permanece o indefeso Elias, aparentemente sozinho, mas não em verdade. Os mais poderosos exércitos do Céu o circundavam. Anjos excelentes em força vieram do céu para proteger o fiel e justo profeta.” Verdade sobre os Anjos, pág.130. “Por quarenta anos a incredulidade, a murmuração e a rebelião exluíram o antigo Israel da terra de Canaã. Os mesmos pecados têm retardado a entrada do Israel moderno na canaã celestial.” EV, pág.696. “Satanás está continuamente procurando vencer o povo de Deus, derribando as barreiras que os separam do mundo. O antigo Israel foi enredado no pecado quando se aventurou a associação proibida com os gentios. De modo semelhante se transvia o Israel moderno. O deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de cristo, que É a Imagem de Deus.” llCor.4:4. GC, pág. 508. “Sem a graça de Cristo, as formas de religião eram destituídas de valor para o antigo Israel. Elas são o mesmo para o Israel moderno.” PP, pág.590. “O pecado do antigo Israel foi desconsiderar a expressa vontade de Deus e seguir o seu próprio caminho segundo os ditames do coração não santificado. O moderno Israel está depressa seguindo-lhe os passos, e o desprazer do Senhor repousando sobre ele.” Conselho sobre Educação, pág.104. “A incredulidade e os pecados do antigo Israel foram apresentados perante mim, e vi que erros e iniquidade semelhantes existem entre o moderno Israel. A pena da inspiração registrou os seus crimes para o benefício daqueles que vivem nestes últimos dias, para que possam evitar o seu mal exemplo.” Test. Para Igreja, vol.4.pág.491. “Um Deus que odeia o pecado chama os que professam guardar Sua lei a desviar-se de toda iniquidade. A negligência em arrepender-se e obedecer a Sua Palavra trará consequências tão sérias ao povo de Deus hoje como se deu ao antigo Israel.” Test. para Igreja,vol.4.pág.166. “Foi-me apontado o antigo Israel. Apenas dois dos adultos, dentre o vasto exército que deixou o Egito, entraram em Canaã. Seus cadáveres ficaram espalhados no deserto por causa de suas transgressões. O Israel moderno está em maior perigo de esquecer-se de Deus e ser levado à idolatria do que o antigo povo de Deus. Test. Para Igreja.vol.1.pág.609. “O primeiro e segundo mandamentos pronunciados por Jeová são preceitos contra a idolatria.” HR, pág.141. “Declarou o Senhor que a história do passado se repetirá, ao começarmos a obra finalizadora. Cada verdade por Ele dada para estes últimos dias deve ser proclamada ao mundo. Cada coluna que Ele ergueu, deve ser fortalecida. Não podemos agora descer dos fundamentos que Deus estabeleceu, não podemos agora entrar para qualquer organização nova; pois isto significaria apostatar da verdade.” Notebook Leaflet “The Church” Nº1 – 1905.

JOÃO BATISTAPregava no deserto (fora dos templos) – Vestia-se e alimentava-se diferente – Era reformador – Foi o maior profeta de todos os tempos – Foi mártir – Mat.3:1-4; Mat.11:1-6

“João Batista saiu no espírito e virtude de Elias, a fim de preparar o caminho do Senhor, e fazer voltar o povo à sabedoria do justo. Era ele um representante dos que vivem nos últimos dias, a quem Deus tem confiado sagradas verdades para serem apresentadas perante o povo, a fim de ser preparado o caminho para a segunda vinda de Cristo. João era um reformador.” CSRA, pág.71. “João Batista abalou a nação, por ocasião de seu aparecimento, na qualidade de arauto do Messias.” Educação, pág.157. “ “Não foi concedido ao Batista fazer cair fogo do Céu, ou ressuscitar um morto, como fizera Elias, ou empunhar a vara do poder de Moisés em nome de Deus. Foi enviado para anunciar o advento do Salvador, e chamar o povo a preparar-se para Sua vinda. Tão fielmente cumpriu ele sua missão, que, ao recordar o povo o que lhes ensinara a respeito de Jesus, podiam dizer: “Tudo quanto João disse dEste era verdade.” Um testemunho assim todo discípulo de Cristo é chamado a dar de seu Mestre. DTN, pág.219. “Entre todos os dons que o Céu pode conceder aos homens, a comunhão com Cristo em Seus sofrimentos é o que traz maior peso de esperança e mais elevada honra. Nem Enoque, que foi trasladado ao Céu, nem Elias que subiu num carro de fogo, foram maiores nem mais honrados do que João Batista, que pereceu sozinho, num cárcere. “ A vós vos foi concedido, em relação a Cristo, não somente crer nEle, como também padecer por Ele.” Fil.1:29. CBV, pág.478. “O grande assunto da reforma deve ser agitado, e despertada a mente do público. A temperança em tudo dever ser associada com a mensagem, para converter o povo de Deus de sua idolatria, de sua glutonaria, e de sua extravagância no vestir-se e em outras coisas. A negação própria, a humildade e a temperança requerida aos justos, aos quais Deus guia e abençoa de modo especial, devem ser apresentadas ao povo em contraste com os hábitos extravagantes e destruidores da saúde daqueles que vivem nesta era degenerada.” CSS, pág.73. “(João Batista) Devia impressioná-los com a santidade dos reclamos divinos, e sua necessidade da perfeita justiça de Deus. Esse mensageiro tem que ser santo. Precisa ser um templo para a presença do Espírito de Deus. A fim de cumprir sua missão, deve ter sã constituição física, bem como resistência mental e espiritual. Era portanto, necessário que regesse os apetites e paixões. Deveria ser por forma tal capaz de dominar suas faculdades, que pudesse estar entre os homens, tão inabalável ante as circunstâncias ambientes, como as rochas e montanhas do deserto.” DTN, pág.59. “(João Batista) Via seu povo enganado, satisfeito consigo mesmo e adormecido em seus pecados. Anelava despertá-los para vida mais santa. A mensagem que Deus lhe dera, destinava-se a acordá-los da letargia, e fazê-los tremer por sua grande iniquidade.” DTN, pág.62. “

O CHAMADO PARA A BATALHA Exemplo de Gideão e os trezentos homens escolhidos – Juízes.7

“O caráter muitas vezes é provado pelo meio mais simples. Aqueles que em tempo de perigo estavam preocupados com suprir suas necessidades, não eram os homens em quem se poderia confiar em uma emergência. O Senhor não tem lugar em sua obra para os indolentes e condescendentes consigo mesmos. Os homens de Sua escolha foram os poucos que não permitiram que suas necessidades os detivessem no desempenho do dever. Os trezentos homens escolhidos não somente possuiam coragem e domínio próprio, mas eram homens de fé. Não se haviam contaminado com a idolatria. Deus os poderia dirigir, e por meio deles operar o livramento para Israel.” PP, pág.549.

AS ARMAS PARA A BATALHA FINAL: (Juízes 7:16) - Então dividiu os trezentos homens em três companhias; e deu-lhes a cada um, nas suas mãos, trombetas, e cântaros vazios, com tochas neles acesas. (Juízes 7:18) - ...vós tocareis a trombeta ao redor de todo o arraial, e direis: Espada do SENHOR...

Trombeta – Isa.58:1; Joel.2:1,15 – Anunciar os pecados de Israel – Vencer os pecados buscando a santificação
Vasos vazios – O Ser-Humano vazio do eu, do pecado, do mundo...
Tocha dentro dos vasos – O Espírito Santo de Cristo em nós a esperança da glória.
Gritavam: Espada do Senhor! –  Uma Batalha de fé empunhando somente a Palavra de Deus

Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor. (Romanos 8:36-39)


ARQUIVO EM PDF PARA DOWNLOAD:

www.oultimochamado.blogspot.com.br                                    www.facebook.com/ultimochamado